Eventos

Parada de Natal do Batel tem segunda noite de apresentação

Por: Laura Beal Bordin
Parada de Natal do Batel tem segunda noite de apresentação

Uma das principais atrações do Natal de Curitiba, a Parada de Natal do Batel vai ter a apresentação de estreou no dia 27 de novembro e continua por todas as terças-feiras até o Natal. O desfile é realizado pela primeira vez na capital paranaense. Tem como coreógrafo Carlinhos de Jesus e toma 750 metros da Avenida do Batel com bailarinos de carros alegóricos, transformando a avenida em uma espécie de Marquês de Sapucaí natalina. As apresentações são gratuitas e duram aproximadamente uma hora.   

>>> Natal obrigatório: 26 atrações para comemorar a chegada do bom velhinho em Curitiba

A Parada de Natal do Batel tem carros alegóricos, figurinos exclusivos e trilha sonora gravada pela russa Orquestra Filarmônica de São Petesburgo. Ao todo, são mais de 250 pessoas apresentando uma história de Natal em uma Fábrica de Brinquedos. Participam dançarinos, patinadores e bailarinos de escolas de Curitiba. O espetáculo é dividido em três momentos que contam a fábula natalina: Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, Os Brinquedos e, para finalizar, Grande Festa.

No total, são quatro apresentações, sempre às terças-feiras a partir das 21 horas, nos dias 27 de novembro, 04, 11 e 18 de dezembro. Por conta do espetáculo, o trânsito é alterado dos dias de apresentação.

O desfile começa na esquina com a rua Silveira Peixoto, na altura do Castelo do Batel, e vai até a rua Carneiro Lobo. O trajeto passa pelas ruas Padre Ildefonso, Francisco Rocha e Bruno Filgueira. Os bloqueios começam na Avenida Visconde de Guarapuava.

LEIA TAMBÉM

>>> Rua Iluminada da Família Moletta é inaugurada em Curitiba