Shows

Pianista prodígio faz concerto de despedida em Curitiba

Por: Sandro Moser
Pianista prodígio faz concerto de despedida em Curitiba

Menino prodígio do piano, o curitibano Estefan Iatcekiw é, aos 15 anos, um colecionador de prêmios nacionais e internacionais. Sua carreira ascendente o levará a estudar nos próximos anos no Conservatório Tchaikovsky, uma das escolas de música mais importantes do mundo com sede em Moscou.  

A título de despedida, o jovem músico fará um último grande concerto em Curitiba nesta quinta-feira (11), às 20h no Teatro Positivo Grande Auditório.

Estefan começou seus estudos com apenas cinco anos de idade, realizando seu primeiro recital aos nove. Ele é aluno da pianista Olga Kiun, Stefan vai executar no concerto de até logo obras dos grandes compositores russos como Rachmaninov e Tchaikovsky. O espetáculo faz parte do calendário 2019 do projeto Clássicos Positivo.

Colecionador de prêmios 

Entre os prêmios que Estefan ganhou, está o primeiro lugar no lV Concurso Internacional de Piano para Jovens Pianistas, realizado na Alemanha e o de melhor intérprete de música brasileira do compositor Villa Lobos, Concurso ll Concurso de Piano Yamaha e o Concurso Prelúdio 2017 da TV Cultura, onde ganhou uma bolsa de estudos no Conservatório Franz Liszt em Budapeste, entre outros.

LEIA TAMBÉM

>>> Ekôa PArk tem passeio de balão nas férias escolares

>>> Catadores de recicláveis criam um museu com itens encontrados no lixo em Curitiba

>>> Férias no cinema: cineclubes em Curitiba exibem filmes de graça em julho