Eventos

9 espetáculos religiosos para celebrar a Páscoa com muita fé

Por: Laura Beal Bordin
9 espetáculos religiosos para celebrar a Páscoa com muita fé

A Sexta-Fneira da Paixão será lotada de espetáculos que encenam a vida e a morte de Jesus Cristo. Ao todo, nove grupos vão protagonizar cenas tradicionais ou inéditos de cunho religioso, trazendo belas mensagens de Páscoa. Todos são gratuitos. Confira a lista:

Paixão de Cristo – Grupo Lanteri

Talvez a mais famosa entre as representações da Paixão de Cristo, a apresentação do Grupo Lanteri acontece nesta sexta-feira (19), às 19h, no Parque Cachoeira em Araucária. Ao todo, são 1.200 voluntários, entre atores, equipe técnica e produtores. A entrada é gratuita, mas quem quiser, pode doar um quilo de alimento não perecível como ingresso. O espetáculo irá ocorrer mesmo com chuva.



Paixão de Cristo – Alto Boqueirão

O grupo Jovens Unidos Buscando o Amor de Cristo (Jubac) é um dos mais antigos da cidade, com 30 anos de existência. O grupo é formado por jovens da comunidade, o grupo promove várias atividades de artes cênicas e dança. A apresentação acontece às 19h na Praça Recanto dos Eucaliptos – Rua Pastor Antonio Polito, 2.200, no Alto Boqueirão. A apresentação é gratuita.

Paixão de Cristo – Pinheirinho

No Pinheirinho, a atração é o grupo Cena Viva, que apresenta o auto da Paixão no Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração. A apresentação é gratuita e começa às 19h. O Santuário fica na Rua Nicola Pellanda, 545 no Pinheirinho.    

Paixão de Cristo – Sítio Cercado

No Sítico Cercado o grupo Arte e Vida vai encenar a Paixão de Cristo. O grupo tem 20 anos de tradição em um grupo de 200 pessoas se reúnem para a produção – a maioria moradores da região. O espetáculo acontece às 20h na Rua da Cidadania no Bairro Novo.

Paixão de Cristo – Xaxim

O grupo Amor em Cena se apresenta no Xaxim contando a história da crucificação de Jesus sob um enfoque diferente, levando aos atores e ao público os ensinamentos de Cristo com foco na reflexão do arrependimento e do perdão dos pecados pelo amor. A apresentação acontece no Complexo Esportivo Xaxim, às 19h.

Paixão de Cristo – Bairro Alto

O Grupo de Teatro da Paróquia Maria Mãe da Igreja, chamado Adorarte faz a encenação da Paixão de Cristo desde 2012. Ao todo, são 170 voluntários – todos membros da comunidade. O espetáculo acontece às 20h no Centro Cultural Vilinha, que fica no Bairro Alto.

Paixão de Cristo – Abranches

O grupo de teatro Êxodus começou há mais de 20 anos e passou de 30 integrantes para mais de 200 atores e figurantes na apresentação. A encenação hoje acontece em um espaço de mil metros quadrados e dura aproximadamente duas horas. O espetáculo acontece na Praça Acir Macedo Guimarães, às 20h.

Encenação PAZCOA – Igreja Batista Bacacheri

A Igreja Batista do Bacacheri vai apresentar neste feriado de Páscoa a Encenação PAZCOA, que usa cenas da Segunda Guerra Mundial para falar de fé e esperança, além de trazer uma mensagem de Páscoa às pessoas. A peça é feita com ajuda de 300 voluntários. As apresentações acontecem nesta sexta-feira (19) e sábado (20) às 20h, e no domingo (21), às 18h30. A entrada é um quilo de alimento não-perecível.

Ressurreto – PIB Curitiba

A Primeira Igreja Batista apresenta nos dias 20 e 21 de abril o espetáculo musical Ressurreto, que tem como tema o amor real. A ideia do espetáculo é falar sobre o amor virtual, levando  em conta o ponto de vista de um youtuber, que desconhece o real significado do amor. O musical terá um coro de 150 vozes, 50 músicos na orquestra além de bailarinos e atores. O sábado (20) a apresentação começa às 19h30 e no domingo (21), às 19h. A entrada é gratuita.

LEIA TAMBÉM 

>>> Confira a programação de Semana Santa em Curitiba

>>> Grupo Lanteri encena a Paixão de Cristo na região de Curitiba