Cinema

Novo filme de Quentin Tarantino estreia na próxima semana! Saiba o que esperar

Por: Clube Gazeta do Povo
Novo filme de Quentin Tarantino estreia na próxima semana! Saiba o que esperar

Era uma vez…Em Hollywood – o novo filme do diretor Quentin Tarantino – estreia no próximo dia 15 de agosto e promete ser um sucesso de bilheteria também no Brasil. Nos Estados Unidos, o filme já faturou US$ 40 milhões. Também, com protagonistas como Leonardo DiCaprio e Brad Pitt, é muito difícil que o filme desse errado.

>>> Filme com mozão? As melhores poltronas e cinemas para curtir agarradinho

O longa se passa em 1969, em Los Angeles. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio), um ator de Hollywood, está decidido a fazer nome em Hollywood junto com o seu dublê (Brad Pitt). A trama acaba levando a fatos históricos, como os assassinatos realizados por Charles Manson na época – inclusive o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), mulher do cineasta Roman Polanski. 

Quem já assistiu ao filme garante que ele é muito bom – apesar de ser diferente do que Quentin Tarantino está acostumado a apresentar. Era Uma Vez Em… Hollywood não tem excesso de violência e é considerado um filme cheio de carga emocional e pessoalidade. 

No filme, a ação se mistura com o drama já que DiCaprio e Brad Pitt, que dividem os papéis principais interpretando um astro em decadência em um mundo em transformação e o seu dublê com um passado bastante nebuloso. Além de fugas de carro, brigas, sangue, há a mistura com a misteriosa seita de Charles Manson – que marcou o cinema. 

Tem também tem uma trilha sonora marcante, com hits próprios da década de 1960, como Ramblin’ Gamblin’ Man de Bob Seger e Mrs. Robinson de Simon & Garfunkel. 

A produção não deixa de ser uma homenagem à indústria cinematográfica. Tarantino pegou inspiração em diversas produções que marcaram os anos1960 –  que já são marcados por grandes acontecimentos. O diretor tem como referência o mestre do faroeste Sergio Leone, conhecido pelos clássicos Era Uma Vez No Oeste (1968) e Era Uma Vez Na América (1984). Além de Leone, Tarantino também homenageia o clássico Sem Destino, lançado em 1969, considerado um marco da contracultura. 

Anote na agenda e se prepare para assistir à Era Uma Vez Em… Hollywood com desconto de 50% em vários cinemas da cidade. 

LEIA TAMBÉM 

>>> Conversarte traz Nelson Motta, Gringo Cardia e Krastrup num bate-papo sobre música

>>> Saiba como garantir 15% de desconto nas suas viagens da Uber