Shows

“Vai ser o maior show de rock da história”, diz Tomy Thayer sobre turnê de despedida do Kiss

Por: Laura Beal Bordin
“Vai ser o maior show de rock da história”, diz Tomy Thayer sobre turnê de despedida do Kiss

Depois de meses de preparação, a banda Kiss vai fazer a sua turnê de despedida e não poderia deixar de passar pelo Brasil. E, nas palavras do guitarrista Tomy Thayer, o show vai ser “o maior show de rock da história”. O músico falou com o Clube Gazeta do Povo e contou tudo sobre sua história com a banda, sobre a preparação para os últimos shows e o que esperar das das últimas apresentações do Kiss no Brasil. Em Curitiba, a banda se apresenta na Pedreira Paulo Leminski no dia 14 de maio. 

>>> Playing for Change: show arrecada fundos para ONG que ensina por meio da música

Tomy começou a trabalhar com o Kiss muito antes de ser o guitarrista da banda. De acordo com o músico, sua história com a banda começou quando ele ainda nem sabia tocar guitarra. “Eu ainda estava aprendendo tocar guitarra e já tirava músicas do Kiss. Fui muito fã desde sempre”. Quando a sua banda Black ‘n Blue começou a fazer sucesso, foram convidados a abrir os shows do grupo. Depois, foi convidado para assumir a produção da banda e, quando o guitarrista Ace Frehley saiu do grupo, ele assumiu a vaga em 2002. “Estou amando cada minuto”, disse. 

A turnê de despedida começou a ser preparada há mais de um ano, então, de acordo com Thayer, nem deu tempo de pensar como será a vida longe do Kiss. “Estamos amando a celebração do Kiss e estar com os nossos fãs uma última vez. Ainda não nos despedimos”, completou. O guitarrista disse que ainda não está pronto para deixar toda a preparação, a rotina deles antes de entrar no palco de lado. “É toda uma logística. São duas horas para fazer a maquiagem, que nós mesmos fazemos. As roupas, os sapatos, tudo faz parte da banda icônica que o Kiss se tornou. É só mostrar uma foto nossa e em todos os lugares do mundo sabem que estão falando de nós”. 

O palco do show, de acordo com Tomy Thayer, vai ser um dos grandes destaques do espetáculo. “Um dos maiores que vocês já viram”, destaca. As músicas foram escolhidas a dedo para a turnê, trazendo os sucessos que todo mundo quer ouvir. “São 21 músicas – todas as que não podem deixar de ser tocadas. Não vamos perder tempo com músicas obscuras”, brincou. “Mas, mesmo assim, é o show com muitas surpresas”, garantiu. 

Se você ainda não comprou seus ingressos com desconto do Clube é melhor não perder tempo. “É o maior show de rock da história, uma última chance de ver o Kiss. É uma ‘must see experience’”, completou o músico. De fato, quem ama  rock’n roll, não pode perder.