
Elvis, o filme, estreia amanhã
Ninguém menos que Elvis Presley para coroar a semana do Dia do Rock. Nesta quinta-feira, 14, estreia Elvis de Baz Luhrmann, não um filme qualquer, mas O filme biográfico que já desponta como um dos favoritos na disputa ao Oscar 2023.
Estrelado por Austin Butler, o estadunidense nascido na Califórnia tem 31 anos, 1,83 de altura e atualmente namora a modelo Kaia Gerber, filha da icônica Cindy Crawford. Butler contracenará com Tom Hanks que, para o papel de Tom Parker, fez uso de um incômodo sotaque.
Elvis acompanha a carreira do astro do rock, desde a cantoria infantil em Memphis, Tennessee, até o estrelato universal em grandes eventos sociais.
Elvis e BB King
O trailer sugere que ao lado dos maiores sucessos de Elvis (“Can't Help Falling in Love” e “Hound Dog”), haverá uma conversa sobre o privilégio que Presley experimentou como artista branco em um gênero pioneiro por músicos de cor. "Algumas pessoas queriam me colocar na cadeia por causa do jeito que eu estava me movendo", diz ele ao cantor de blues BB King, interpretado por Kelvin Harrison Jr. King responde: "Eles podem me colocar na cadeia por atravessar a rua, mas você é um menino branco famoso.”
Aval de Priscilla Presley
Priscilla, que é a ex-mulher de Elvis, e Jerry Schilling , associado de longa data de Elvis, foram convidados para ver o Elvis em uma sala de projeção da Warner Bros., de acordo com um post na página de Priscilla no Facebook.
“É uma história verdadeira contada de forma brilhante e criativa que apenas Baz, em sua maneira artística única, poderia ter entregado”, escreveu ela, acrescentando: “ Austin Butler , que interpretou Elvis, é excelente. No meio do filme, Jerry e eu nos olhamos e dissemos UAU!!!”
O polêmico Tom Parker
Priscilla também comentou sobre a interpretação de Tom Hanks do Coronel Tom Parker, empresário de Elvis. "Que personagem ele era", disse ela, sendo diplomática sobre a figura controversa. “Havia dois lados do Coronel, Jerry e eu testemunhamos os dois. A história, como todos sabemos, não tem um final feliz.”
Ela concluiu aplaudindo Luhrmann que “colocou seu coração e alma e muitas horas neste filme”.
Afinal, Elvis morreu ou não? Clique aqui e conheça incríveis teorias da conspiração sobre o Rei.
Estrelando ao lado de Butler, Hanks e Harrison estão Olivia DeJonge como Priscilla Presley , Helen Thomson como a mãe de Elvis, Gladys; Richard Roxburgh como o pai de Elvis, Vernon, Luke Bracey como Jerry Schilling, Natasha Bassett como Dixie Locke, David Wenham como Hank Snow, Xavier Samuel como Scotty Moore, e o recém-nomeado ao Oscar Kodi Smit-McPhee como Jimmie Rodgers Snow.
Não perca essa estreia. Com os combos de cinema do Zet, você pode aproveitar toda essa experiência sem gastar muito. Clique aqui e escolha agora seu combo favorito.