Estética

Você sabe o que é detox facial? Conheça o procedimento que hidrata e revitaliza a pele

Por: redação
Você sabe o que é detox facial? Conheça o procedimento que hidrata e revitaliza a pele Detox facial com máscara de ouro

No verão, por conta do calor e da alta exposição aos raios solares, a pele também sofre bastante. O detox facial age como um imã para retirar as impurezas em suas camadas mais profundas, repõe a água e restaura o manto lipídico. 

De acordo com Franciele Salata, esteticista da clínica La Vie, o ideal é procurar fazer o procedimento numa clínica especializada. As máscaras que compramos prontas, muitas vezes, promovem apenas uma hidratação superficial e momentânea. Além disso, o passo a passo do tratamento é essencial para preparar a pele para receber todos os produtos. 

O detox começa com uma higienização feita com um sabonete próprio para cada tipo de pele, depois, é feita uma esfoliação com peeling de diamante – a ideia é retirar todas as impurezas e células mortas de forma mais profunda. Um tônico é usado para regular o PH e tem ação hidratante e calmante. 

Aí sim é a hora de aplicar a máscara de ouro. Ela traz vitalidade para a pele e estimula a produção de colágeno e elastina. É possível usar a ledterapia para potencializar os efeitos da máscara. O led vermelho, por exemplo, traz uma ação de rejuvenescimento e cicatrização. 

O tempo necessário para realizar o detox é de aproximadamente 40 minutos. O valor do procedimento é de R$ 150. Quem tem Clube garante 20% de desconto.