Eventos

Pré-carnaval vai ter desfile de carros antigos pelo centro de Curitiba

Por: Anna Sens, especial para a Gazeta do Povo
Pré-carnaval vai ter desfile de carros antigos pelo centro de Curitiba

Reviver o costume do "corso carnavalesco" é a proposta do Clube Feminino de Automóveis Antigos e Especiais do Paraná, que promove o 2.º Corso de Carnaval do Grupo Elas no próximo dia 23. Ele é, basicamente, um desfile de carros antigos pelas ruas da cidade, que acontece uma semana antes do Carnaval. 

>>> Conheça as igrejas de Curitiba e região com mais de 100 anos

Os motoristas entram no clima e aparecem fantasiados, os carros caracterizados e todos se divertem com confetes e serpentinas para interagir com os passantes. O corso era um hábito do início do século passado que movimentava toda a sociedade, mas que se perdeu após a década de 1940.

>>> KFC e mais duas grandes redes prometem abrir unidades em Curitiba este ano

O desfile deste sábado será acompanhado por marchinhas de carnaval tocadas pela Banda Lyra, numa Jardineira de 1929. “Queremos resgatar as tradições do carnaval e convidar as pessoas que estão na cidade para se divertir conosco”, diz a presidente do Clube Feminino de Automóveis, Glenys Dessler. É a segunda vez que o Clube organiza o evento. Ano passado, 60 carros desfilaram.

A carreata sai da Praça da Espanha às 16h30 e segue o seguinte percurso: Rua Saldanha Marinho, Rua Cruz Machado, Praça Tiradentes, Travessa Tobias de Macedo, Rua Alfredo Bufren, Praça Santos Andrade, Rua João Negrão, Rua Mal. Deodoro, Boca Maldita, Rua Des. Ermelino de Leão e Al. Dr. Carlos de Carvalho, para encerrar novamente na Praça da Espanha.   

Terá um concurso de melhor fantasia e melhor carro – como uma grande brincadeira entre amigos. Qualquer pessoa pode participar do desfile, mas é necessário se inscrever antecipadamente pelos telefones (41) 99888-9367 e (41) 99975-7527. A inscrição para desfilar é R$ 30.