Eventos

Exclusivo: descubra os melhores episódios de Chaves na opinião de Kiko

Por: Luciana Penante, especial para Gazeta do Povo
Exclusivo: descubra os melhores episódios de Chaves na opinião de Kiko

São quase 50 anos de Kiko e Chaves e chegou a hora do tesouro de dona Florinda pendurar as chuteiras. Atualmente exibido pelo canal Multishow tarde da noite, o seriado Chaves entreteu gerações de crianças brasileiras que cresceram, mas continuam sendo público fiel da série. De carona nessa nostalgia, o Geek City 2018 traz Carlos Villagrán para um painel sobre Kiko no sábado, dia 1º de setembro. O ator também participará de sessão de autógrafos e fotos com os fãs. O intérprete de Kiko estará no evento em dois dias, no sábado e no domingo (1º e 2 de setembro). O encontro para foto custa R$ 100 e as sessões de autógrafo, R$ 80.

Nós conversamos com Villagrán antes de sua vinda para Curitiba e descobrimos algumas curiosidades, como os episódios favoritos do ator. Confira a seguir.

Guia Gazeta do Povo: São quase 50 anos de Kiko. Como o senhor se sente com tantos fãs de novas gerações ainda acompanhando o trabalho que foi feito há quatro décadas?

Carlos Villagrán: Só posso agradecer por tanto amor e carinho com o Kiko. É uma bênção ver o meu trabalho sendo admirado por tantas gerações. Todos os dias recebo mensagens pela internet, nos restaurantes, na rua. Geralmente falam: "obrigado por me fazer rir", isso não tem preço!

Guia: Gostaria que o senhor falasse um pouco sobre a criação do personagem, lá no início. De onde vinham as ideias? As danças, as frases famosas como "cale-se, cale-se…"?

Carlos Villagrán: Quando Roberto me chamou para participar do programa, tinha uma idéia inicial do personagem, mas fomos criando juntos. Eu perguntei para ele "você prefere que eu faça o Kiko normal ou assim com as bochechas infladas?". Ele começou a rir e respondeu "com as bochechas, claro!". Fui criando as falas, o jeito bobo do Kiko e o resto é história.

Guia: O que achou da dublagem de Kiko em português? Já ouviu? Gostou do resultado?

Carlos Villagrán: Sim, conheço o Nelson Machado, dublador do Kiko. Ele é meu amigo, já fizemos muitos shows juntos. Adoro a voz do Kiko em Português.

Guia: O senhor tem um episódio favorito de Chaves?

Carlos Villagrán: Eu gosto muito dos episódios que se passam na escolinha do Professor Girafales. São os meus preferidos!

Guia: O que podemos esperar de sua passagem por Curitiba? O senhor interpretará o Kiko ou será mais uma conversa com Villagrán sobre o Kiko?

Carlos Villagrán: Faremos um bate-papo com a platéia, os fãs poderão fazer perguntas para mim, eu vou compartilhar algumas histórias. Vai ser muito divertido. Mas o "Kiko" também vai aparecer por lá sim, aguardem!

Guia: O que fica destes quase 50 anos interpretando o personagem?

Carlos Villagrán: Só posso agradecer por tudo isso! Graças ao "Kiko", eu pude criar meus filhos, pagar os estudos deles, etc. E durante todo esse tempo, viajei por muitos países para fazer as pessoas rirem e receber um carinho enorme do público. Só posso agradecer: muito obrigado! E espero que todos vocês sejam felizes!

Geek City

O Geek City 2018 será de 31 de agosto a 2 de setembro e reúne personalidades mundiais do entretenimento no Expo Renault Barigui para uma experiência que mescla tecnologia, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes, séries e conteúdo nerd.

Leia também:

>>> Geek City 2018 está chegando: confira a programação completa

>>> Morgana e o outros personagens do Castelo Rá-Tim-Bum vêm a Curitiba

>>> Programe-se: veja a agenda de eventos geek e nerd em Curitiba até o final do ano