Teatros

Festival de Curitiba tem data confirmada para 2019

Por: Da Redação
Festival de Curitiba tem data confirmada para 2019

A 28.ª edição do Festival de Curitiba, um dos maiores festivais artísticos do Brasil, tem data: será do dia 26 de março até 7 de abril de 2019. Ainda sem atrações confirmadas oficialmente, o festival recebeu público recorde em 2018, estimado em 215 mil pessoas durante os 12 dias de evento.

>>> 3 setores do show de Paul McCartney em Curitiba estão esgotados

Em 2018, vieram espetáculos de 14 estados brasileiros e sete países — Portugal, Chile, França, Espanha, Holanda, Uruguai e Colômbia –, somando mais de 400 espetáculos, dentre os apresentados em teatro e ao ar livre, nas praças da capital paranaense.

>>> Juarez Machado ganha exposição com telas "peculiares"

As inscrições para o Fringe 2019, parte do Festival de Curitiba com participação espontânea, sem curadoria, fecharam no domingo, 9. Na edição de 2018, foram apresentados 372 espetáculos em Curitiba, com dez oficinas gratuitas para o público, todas lotadas.

Além da programação de “gente grande”, há também o Guritiba, com programação voltada a crianças, e o Risorama, programação de stand up comedy, realizado há 15 anos. A tradição, há dez anos, é fechar o Festival de Curitiba com a feira gastronômica Gastronomix, uma ode à boa mesa.