Passeios

Curitiba ganha tour de Natal com linha de ônibus especial

Por: Laura Beal Bordin
Curitiba ganha tour de Natal com linha de ônibus especial

Para celebrar o Natal, a Prefeitura de Curitiba criou para a data uma linha de ônibus especial para quem deseja ver os principais pontos iluminados da cidade. A Linha Natal, como foi batizada, vai passar por 11 pontos da cidade que ganharam decoração especial, cheio de luzes e enfeites.

>>> Árvores de Natal em praças e parques para tirar as melhores fotos em Curitiba

O ponto de partida da Linha Natal é a Praça Tiradentes, em frente à Catedral Basílica — de onde tradicionalmente saem os ônibus da Linha Turismo. Ao todo, serão sete ônibus iluminados que começam a funcionar às 20h. Os ônibus que fazem o city tour natalino saem a cada dez minutos e o último embarque está programado para às 22h10. Os passeios vão até domingo (23).

A Linha Natal sai da Praça Tiradentes, passa pela Praça Santos Andrade (onde está instalada a Vila de Natal e a roda-gigante), Paço Municipal, Prefeitura Municipal (que recebe a árvore de 18 metros da rotatória da Avenida Cândido de Abreu), o Bosque Alemão, o Parque Tanguá, o Shopping Mueller, Centro Histórico, o Palácio Avenida, a Rua 24 horas e o Shopping Curitiba.

O passeio da Linha Natal dura cerca de 1h10 e não haverá embarques e desembarques durante o trajeto especial. O city tour natalino custa R$ 15 por pessoa e crianças com menos de 5 anos não pagam passagem.

LEIA TAMBÉM

>>> Show de luzes do Shopping Mueller é uma das atrações natalinas da cidade

>>> Em shopping da cidade, brinquedo permite tocar piano com os pés