Eventos

Villa Mix é neste sábado! Saiba curiosidades sobre o festival

Por: Laura Beal Bordin
Villa Mix é neste sábado! Saiba curiosidades sobre o festival

Neste sábado (20) Curitiba recebe o Villa Mix, um dos principais e maiores festivais do Brasil, com estrutura que já fez parte do livro dos recordes. Para entrar no clima da festa que acontece no Expotrade separamos algumas curiosidades sobre o festival. Confira:

Por todo o Brasil

Com programação o ano todo, o Villa Mix já passou pelas principais cidades e capitais brasileiras como Manaus, Belo Horizonte, Recife, Vitória, Florianópolis e Brasília, entre outras. Até o final do ano, outras cinco edições do festival devem acontecer pelo Brasil em cidades como Rio de Janeiro, Fortaleza e até uma edição do Parque Beto Carrero.

Guinness Book

O Villa Mix já conquistou o título de maior estrutura de palco do mundo por duas vezes – em 2015 e 2017. Em 2015 a edição Goiânia do festival foi certificada pelo Guinness World Records como a maior estrutura de palco do mundo com 2.788,39 metros quadrados, 52,34 metros de altura e 628 toneladas de equipamentos, superando a marca da banda irlandesa U2. Já em 2017, os números aumentaram e o Villa Mix bateu o próprio recorde. Foram 69,37 metros de altura – o equivalente a um edifício de 23 andares.

Edições internacionais

A edição de 2018 do Villa Mix ultrapassou as fronteiras do Brasil. Pela primeira vez, o festival foi realizado para o público estrangeiro. O primeiro país que o festival desembarcar foi no Paraguai. Depois, o festival já foi apresentado na Europa – mais precisamente em Portugal.

Além do sertanejo

Há muito tempo o Villa Mix deixou de ser em sua essência um festival de música sertaneja. As edições de 2017 trouxeram grandes nomes da música internacional, como Demi Lovato, Maluma, Fifth Harmony, J Balvin e Rudy Mancurso.