Shows

Filha de guru dos Beatles e fã de Tom Jobim: curiosidades sobre Norah Jones que vão te deixar chocado

Por: Maria Coelho
Filha de guru dos Beatles e fã de Tom Jobim: curiosidades sobre Norah Jones que vão te deixar chocado

Ao som de jazz e pinceladas de country e folk, Norah Jones se apresenta em Curitiba no dia 11 de dezembro, às 20h. O espetáculo será no Teatro Guaíra. Os ingressos estão à venda no site da Livepass e custam entre R$ 180 e R$ 960. Assinantes do Clube Gazeta do Povo têm 50% de desconto na compra.

>>> Cãezinhos no trem: conheça o primeiro vagão pet friendly do Brasil

>>> Confeitaria em Curitiba serve Bolo Mágico da Maria da Paz

A apresentação está chegando e o Clube Gazeta do Povo selecionou oito curiosidades para você ir sabendo tudo de Norah Jones! Confira:

Gene musical

Norah Jones é filha de Ravi Shankar, músico indiano que se tornou guru dos Beatles na década de 1960, mas cresceu em Dallas, no Texas, longe da presença do pai. Sue Jones, a mãe da cantora, se relacionou com o indiano na época em que atuava como sua empresária e também de George Harrison. 

Fã de MPB

Na época da faculdade, Norah costumava cantar músicas de Tom Jobim em português, além de ser fã de cantores como Elis Regina e Caetano Veloso.

Início premiado

Lançado em 2002, seu primeiro disco intitulado Come Away With Me – que atingiu o número de 22,5 milhões de cópias vendidas no mundo – rendeu prêmios em oito categorias do Grammy, em 2003, incluindo a de Melhor Artista Revelação. Já em 2005, ganhou três estatuetas. Duas delas pela música Here We Go Again, em que canta ao lado de Ray Charles.

Personalidade influente

Após uma semana do lançamento do seu segundo disco Feels Like Home, em que o número de vendas bateu um milhão, Norah foi considerada pela Time uma das personalidades mais influentes de 2004. O álbum foi o segundo mais vendido do ano, com mais de nove milhões de cópias.

Parcerias inusitadas

A cantora gravou um disco com Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day. Intitulado Foreverly, o disco contém covers de 12 canções do álbum Songs Our Daddy Taught Us, originalmente da banda Everly Brothers. Além disso, Norah já gravou singles com Foo Fighters e Outkast.

Troca de nome

Chamada de Geetali Norah Jones Shankar, a cantora mudou o nome oficialmente para Norah Jones aos 16 anos. 

Protagonista no cinema

Jones protagonizou o filme Um Beijo Roubado (2007), dirigido por Wong Kar-Wai. Na trama, uma mulher resolve viajar após um término e conhece pessoas inusitadas. A cantora contracena com o ator Jude Law.

Projetos paralelos

Norah formou a The Little Willies em 2003, que conta com dois álbuns lançados. Além disso, já teve uma banda de rock alternativo chamada El Madmo, que teve um único disco gravado.