Shows

Cinco curiosidades sobre a nova turnê da Sandy que chega a Curitiba

Por: Da redação
Cinco curiosidades sobre a nova turnê da Sandy que chega a Curitiba

A nova turnê de Sandy, “Nós, Vós, Eles”, chega a Curitiba com ingressos esgotados nesta sexta (28). No palco do Guaíra, a cantora apresenta músicas do novo projeto, que tem o mesmo nome do show, e que traz novos parceiros a seu repertório, mas também junta sua voz com a de velhos conhecidos, como o pai Xororó, o marido Lucas Lima e o duo Anavitória.

Para quem vai ao show e também para quem não teve tempo de garantir ingressos, o Guia Gazeta do Povo traz a seguir cinco curiosidades da turnê, que vem percorrendo o país nos últimos meses com algumas surpresas. Só não dá para afirmar o que de novo Sandy prepara para o público curitibano, mas falta pouco para descobrir.

1 — Músicas viraram websérie

O projeto “Nós, Vós, Eles”, que gerou a turnê, foi feito com vários parceiros que visitaram Sandy para fazer as gravações no estúdio que ela tem em casa. Estão na lista o duo Anavitória, Maria Gadu, Thiaguinho, Melim, Lucas Lima e o pai dela, Xororó, entre outros. A cada quinze dias, uma das parcerias é lançada no YouTube, com vídeos que registram os encontros.

Oito vídeos estão na internet. O de maior sucesso é o da música Areia, parceria de Sandy com o marido Lucas, que passa de 4 milhões de visualizações. As músicas ainda não saíram em disco físico, mas estão no Spotify. Por lá, segundo dados do serviço de streaming, os curitibanos já ouviram as novas faixas mais de 33 mil vezes.

2 — Parceria com Junior em São Paulo

A esperada volta da parceria de Sandy com o irmão Junior ocorreu por acaso: em 30 de agosto, ele subiu ao palco do show dela no Credicard Hall, em São Paulo. Os dois cantaram duas músicas: Eu Acho Que Pirei, tema do seriado Sandy & Junior, da TV Globo, e Quando Você Passa (turu-turu). Mas foi só uma vez: nada de turnê dos dois juntos. Por enquanto.

A última apresentação da dupla Sandy & Junior foi em dezembro de 2007. Desde então, boatos sobre um possível retorno da dupla são frequentes. Em 2016, os dois foram às redes sociais para desmentir a notícia de que voltariam a se apresentar juntos. Na época, houve confusão por conta da informação (verdadeira) de que Junior atuaria como instrumentista em álbum que a irmã estava gravando, e que acabou cancelado.

Em maio deste ano, os dois deram entrevista juntos, pela primeira vez desde o fim da dupla, ao programa Altas Horas. Na ocasião, falaram de como surgiu a decisão da separação profissional, mas não deram pistas de uma reunião. Em entrevista ao portal F5 em agosto, Sandy disse que não rechaçaria, no futuro, fazer um agrado aos fãs e cantar novamente com o irmão nos palcos. Ou seja: o primeiro passo foi dado.

3 — Participação de Wanessa Camargo

Outra participação em show da turnê “Nós, Vós, Eles” foi a de Wanessa Camargo, no dia seguinte à apresentação que levou Junior ao palco. Juntas, ela e Sandy cantaram Aquela dos 30, música que Sandy lançou no EP Princípios, Meios e Fins (2012) e que esteve no álbum Sim (2013).

A parceria das duas no palco trouxe de volta à tona antigos boatos de que elas, ambas filhas de cantores sertanejos e com carreira de sucesso no pop nacional, seriam rivais. Refutando qualquer falatório, depois do show, elas trocaram elogios. No Instagram, Wanessa agradeceu a Sandy por recebê-la no palco. “Como é bom poder te chamar de amiga!”, escreveu a filha de Zezé di Camargo. “Quanta vibe linda!”, retribuiu Sandy.

4 — Falso apoio a candidato em Curitiba

Circulou pelas redes sociais imagem que afirmava que Sandy teria dito, em show em Curitiba, que apoiava Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições de 2018. A mensagem dizia que a cantora declarou por aqui, em 18 de agosto, que “quem me conhece e acompanha minha vida e a minha carreira […] sabe o porquê de eu concordar com os valores defendidos pelo Bolsonaro”.

A assessoria de imprensa de Sandy esclareceu que a declaração era falsa. Além de o show em Curitiba não ter sido em agosto, a cantora não deu declarações de cunho político, segundo nota divulgada por sua equipe.

5 — Casa cheia

Sandy é queridinha do público curitibano: ela se apresentou por aqui em maio, no festival Coolritiba, junto com Anavitória e Outro Lugar. Isso não desanimou os fãs, que vão encher o Guairão para ver a apresentação desta sexta (28). Sim: todos os lugares disponíveis foram vendidos. Os preços iam de R$ 60 a R$ 360. Quem não comprou, vai ter que esperar a próxima passagem dela por aqui.

Os curitibanos não são os únicos ansiosos com a turnê: shows que acontecem nos próximos meses em cidades como São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Recife (PE) e Natal (RN) estão lotados ou com vários setores esgotados.

Leia também

>> Simone e Simaria cancelam show no Villa Mix Curitiba

>> Z Festival: veja como pagar menos de meia-entrada no evento

>> Veterano da Marinha americana abre saloon na Saldanha Marinho