Doce com café

CS Doce & Café traz a ideia do doce sem culpa: para comer bem e pensar no bem-estar

Por: Laura Beal Bordin
CS Doce & Café traz a ideia do doce sem culpa: para comer bem e pensar no bem-estar

“Vem cá, não deixe isso passar. Convidamos você a viver esse momento em seu tempo, só o acompanhado. Diminua o ritmo. Conecte-se no agora. Pode ser leve”. Essa é apenas uma parte do manifesto da CS Doce & Café, confeitaria que vê nos seus doces uma forma de fazer com que as pessoas se sintam bem. 

A CS nasceu do talento de Chryssie de Oliveira, na confeitaria. E também do sonho de Suelen Lorianny, que sempre quis ter um café. Há dois anos elas inauguraram um espaço pequeno e confortável no bairro Mercês, onde se pode dar uma pausa na correria para apreciar um bom doce, acompanhado de um bom café. 

O manifesto surgiu para passar uma mensagem de que, às vezes, precisamos de um momento só nosso. “As pessoas acham que o doce é um vilão, mas não queremos que as pessoas venham aqui para sofrer. É um momento seu, com um café, um doce, um brigadeiro. Um espaço para respirar um pouco”, conta Suelen. 

Suelen Lorianny, Giselle Gronovicz e Chryssie de Oliveira: equipe da CS Doce & Café. Foto: Divulgação

O espaço tem uma infinidade de doces, confeccionados diariamente, com ingredientes frescos. Os doces, de acordo com Suelen, não seguem um formato perfeito. “Nós pensamos os nossos doces fora daquele formato de perfeição da confeitaria francesa. A gente gosta de colocar atitude e personalidade em tudo o que produzimos”, diz. 

Além dos brigadeiros, bolos, sobremesas, as meninas também produzem e servem pães de queijo, empadão e pães de fermentação natural.

 E, como não poderia faltar, o café também merece um destaque. Na CS, o grão, a torra e a extração do café servido também é pensado. Depois de muita pesquisa, o grão escolhido foi o Tupi do Moka Club, com sabor leve e balanceado. 

Com a pandemia da Covid-19, a CS está funcionando no modelo take away, pegar e levar. Elas também aceitam encomendas.

A CS Doce & Café é parceira do Clube Gazeta do Povo e oferece 15% de desconto nos produtos todos os dias. Com os cupons do Clube, você também garante R$ 35 de desconto a cada R$ 135 em produtos.

CS Bolos e Doces - Mercês

CS Bolos e Doces – Mercês

Docerias

15% em desconto para clientes do Clube