Eventos

Inscrições abertas para Corrida Entre Parques, que passa por pontos turísticos de Curitiba

Por: Gazeta do Povo
Inscrições abertas para Corrida Entre Parques, que passa por pontos turísticos de Curitiba

Que tal deixar de correr em um parque para correr de um parque para outro? A Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, vai promover a Corrida entre Parques no dia 14 de julho. Um novo lote de inscrições abre na noite de segunda (1º) às 21h no site da Prefeitura. Serão 600 vagas: 200 para a categoria individual, 200 para duplas e 200 para quartetos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Prefeitura

A largada acontece na Praça Osório e a chegada é no Parque Barigui. O trajeto passa por diversos pontos turísticos de Curitiba como a Boca Maldita, o Bondinho, Paço da Liberdade, Bosque João Paulo II, Parque São Lourenço, Ópera de Arame, Pedreira Paulo Leminski, Parque Tanguá, Bosque do Alemão, Parque Tingui e, por último, o Parque Barigui. 

O percurso é o mesmo para todas as provas – um trajeto de 25 quilômetros no total. A prova pode ser realizada em quartetos, duplas e individualmente. 

Todas as largadas serão da Praça Osório. Às 6h20 sairão os atletas que vão correr individualmente. Às 6h25 saem as duplas e às 6h30, os quartetos.

São quatro trechos: o primeiro, tem 5,9 quilômetros e sai da Praça Osório, passando pela Boca Maldita, Rua XV de novembro, Paço da Liberdade, Bosque do Papa e Parque São Lourenço. No segundo trecho os atletas correm 6,4 quilômetros e vão do Parque São Lourenço até a Ópera de Arame, passando pela Pedreira Paulo Leminski e o Parque Tanguá. O terceiro trecho é entre o Parque Tanguá e o Tingui, que passa também pelo Bosque do Alemão. O trecho tem 6,5 quilômetros. O último trecho é do Parque Tingui ao Parque Barigui, que corresponde a 6,84 quilômetros. 

LEIA TAMBÉM 

>>> Conheça o parque que tem a maior boca de caverna do mundo

>>> Em Curitiba, banda Polaroid revive o pop dos anos 1990 com humor

>>> No 92 graus: "Orquestra Sem Fim" estreia reunindo músicos de bandas icônicas de Curitiba