Eventos

Corrida de bike percorre estradas rurais e paisagens incríveis de Witmarsum

Por: Sandro Moser
Corrida de bike percorre estradas rurais e paisagens incríveis de Witmarsum

Misto de competição e passeio ciclístico, o Desafio da Cevada nome da já tradicional prova de mountain bike e gravel bike, criada na região de Entre Rios, na região central do Paraná marcou uma nova prova que vai percorrer no dia 15 de abril, em etapa única, os arredores de Witmarsum, a 60 km de Curitiba.

Chamada de Milk Race a prova vai percorrer as estradas rurais da região produtora de leite com três trajetos diferentes, adequados para os diferentes níveis dos competidores: o circuito Tturismo de 25 km para iniciantes, o circuito Sport de 50 km para o nível intermediário e o circuito Pro de 75 km para profissionais do mountain bike e da gravel bike (tipo de bicicleta apropriada tanto para asfalto, quanto para estradas ruarais).

>>> Ilha do Mel vai ter corrida com paisagens incríveis

Assim como acontece no evento original, a saída e a chegada da prova são feitas em meio a um festival onde o público pode interagir e acompanhar o andamento da maratona. Comidas típicas, bebidas especiais e outras atrações gastronômicas e culturais da colônia formada por imigrantes menonitas.

A idade mínima dos participantes para o circuito Pro é de 18 anos completos no ano da prova. Para o circuito Sport e Turismo a idade mínima é de 14 anos. As inscrições para a Milk Race podem ser feitas no site do evento.