Shows

Cordel do Fogo Encantado faz show após pausa de oito anos

Por: Sandro Moser
Cordel do Fogo Encantado faz show após pausa de oito anos

"Há oito anos, o mundo era outro. A sociedade mudou com a forma de comunicação com as redes sociais, na área de comunicação e no jeito de fazer e consumir música”, diz o compositor Lirinha, do grupo Cordel do Fogo Encantado.

Oito anos foi o tempo que durou a pausa que O Cordel do Fogo Encantado deu na carreira. O grupo que mistura música e teatro em suas apresentações faz a primeira apresentação em Curitiba desde que se reuniu no início deste ano.

>>> Sarah Brightman faz show em Curitiba neste final de semana

Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 100 e podem ser comprados pelo Disk Ingressos. O show, parte da turnê Viagem Ao Coração do Sol, vai estar na Ópera de Arame neste sábado 1.º de dezembro. Há ingressos à venda.

Além de músicas do álbum lançado em abril, o grupo apresenta também alguns dos clássicos dos discos Cordel do Fogo Encantado (2001), O Palhaço do Circo Sem Futuro (2002) e Transfiguração (2006).

“A gente só resolveu voltar porque decidiu que não iríamos nos agarrar em saudosismo. Queremos nosso fogo aceso e dar a mensagem atual com a nossa visão de mundo, nossa ilusões e desilusões. Um reencontro da nossa história com uma nova mensagem”, diz Lirinha.

O grupo conhecido por usar elementos teatrais em suas apresentações reuniu a mesma equipe que colaborava no final dos anos 1990 para produzir a cenografia do show.

“Reforçamos as características teatrais do show e criamos os elementos do palco ao mesmo tempo em que fizemos as músicas do novo álbum. No palco há projeções e mapas, tudo conduzido pela poesia”. A cantora pernambucana Isadora Melo faz participação especial em algumas músicas.