Restaurantes

Você pode experimentar o prato que Jamie Oliver mais vende no mundo

Por: Laura Beal Bordin
Você pode experimentar o prato que Jamie Oliver mais vende no mundo

O restaurante italiano de Jamie Oliver, o Jamie’s Italian, tem mais de cem unidades fora do Reino Unido e uma delas está em Curitiba. Nele, você pode provar o prato que o chef britânico mais vende no mundo. O linguini com camarões, que traz a essência de Jamie Oliver com a alma italiana do chef Gennaro Contaldo, de quem Jamie é pupilo. 

>>> Bar do Alemão lança caneca especial dos 40 anos do bar

O prato leva camarões ao perfume de alho, lâminas de erva-doce, passata de tomate, pimenta dedo-de-moça, caldo de peixe branco e camarões e especiarias (receita exclusiva de Jamie Oliver) e é finalizado com rúcula crocante (R$ 69). 

Para preparar este prato, o restaurante de Curitiba utiliza 150 quilos de camarões todas as semanas. E não é qualquer camarão: tudo o que é servido no Jamie’s Italian vem de uma cadeia produtiva sustentável, então os frutos do mar não podem ser fruto do extrativismo. Os camarões vem do nordeste e têm sua procedência certificada por uma empresa francesa. 

Tudo o que é servido no Jamie’s Italian é fresco. As massas, por exemplo, são preparadas todos os dias, às 8h. A proposta do restaurante é fazer uma comida saudável, sem ser fit – mas levando em conta os insumos utilizados – o que reflete no sabor da comida. Tudo o que é servido no Jamie’s Italian deve ser aprovado pela matriz, que fica em Londres. 

E você pode provar as melhores receitas de Jamie Oliver no Jamie’s Italian, que fica no Pátio Batel. Assinantes do Clube Gazeta do Povo têm desconto de 10% no almoço e 25% no jantar todos os dias. 

Quer aproveitar os descontos do Clube? Baixe o aplicativo e assine. Os primeiros 30 dias são grátis. 

LEIA TAMBÉM 

>>> Fábrica abre nova cafeteria com café “pague o quanto vale”

>>> Cerveja criada pelo vocalista do Iron Maiden será lançada no Hard Rock Cafe Curitiba