Restaurantes

Confira os parceiros do Clube Gazeta do Povo que estão participando do Festival Bom Gourmet

Por: André Luiz Costa
Confira os parceiros do Clube Gazeta do Povo que estão participando do Festival Bom Gourmet

O Festival Bom Gourmet, já tradicional em Curitiba, volta em mais uma edição oferecendo o melhor da gastronomia na capital. De 6 a 29 de março, 63 restaurantes estarão servindo um menu completo a preços promocionais, incluindo entrada, prato principal e sobremesa com duas faixas de preço: R$ 49,90 e R$ 59,90. Respeitando o horário de funcionamento de cada casa, o festival pode funcionar tanto no almoço quanto na janta, e vários dos restaurantes na lista são parceiros do Clube Gazeta do Povo. Fizemos uma seleção para você escolher!

Armazém 71

O Armazém 71, mistura de adega de vinhos e restaurante, serve as mesmas opções de entrada no almoço e no jantar: Panzanella, uma salada toscana com pão italiano, cebola roxa, cenoura, salsão, mussarela de búfala, tomate, salsinha, azeite de oliva e vinagre de vinho tinto, e um Baozi, pãozinho oriental recheado com carne de porco e legumes, acompanhado de geleia artesanal de pimenta. No almoço, as opções são um Mignon com fettuccine artesanal ao molho gorgonzola e um Côngrio-Rosa em crosta de pistache com purê de batata-baroa e escabeche de legumes.Para a sobremesa, a casa está oferecendo Zeppola, uma massa frita recheada com crème pâtissière e finalizada com mirtilo ou um Mousse de Chocolate.

BaraQuias

As quatro unidades do BaraQuias estão participando do festival e oferecem algumas das melhores opções na culinária árabe. Para a entrada, um Mix de Pastas com hommus, babaganuch, coalhada seca, berinjela mediterrânea e pão sírio. Como prato principal, o Combinados Tradicionais compõe Dubai (kafta) ou Abu Dhabi (kibe cru) ou Istambul (kibe frito) ou Quebec (falafel, vegetariano), acompanhado de arroz com lentilha, batata libanesa, tabule e cebola crocante; ou um Mignon Azait, mignon grelhado ao molho de azeitonas verdes e pretas, acompanhado de arroz de açafrão, fios de legumes na manteiga e cobertura de pistache. Como sobremesa, a casa serve Mousse de Chocolate ou Mousse de Maracujá.

C’La Vie

O C’La Vie oferece para os seus clientes uma culinárias contemporânea. Para o festival, a casa está servindo Caprese, tomate e mussarela de búfala gratinados e acompanhados de torradas, ou Ceviche, peixe branco fresco temperado e cozido no limão. Como prato principal, o C’La Vie oferece Beef Bourguignon, que é um ensopado de carne bovina com vinho tinto e vegetais, ou Tagliatelle, com ragu de cordeiro e molho pomodoro. Para finalizar as opções, uma Madame Cocada ou um Brownie de Chocolate.

Devons Steak House

Especializado em carnes black angus com diferentes cortes servidos à la carte, o Devons Steak House está participando do festival com Empanada de Linguiça Blumenau ou Cestinha de Parmesão com Salada Verde. Ambas opções acompanham uma taça de vinho. Como prato principal, o Devons serve um Bife de Ancho com legumes parrilhados e farofa da casa ou um Salmão com espaguete de legumes. Para a sobremesa, uma Panqueca com Doce de Leite e sorvete de creme.

L’Entrecôte de Paris

A ideia do restaurante é trazer o sabor de Paris em cada prato. Para o festival, os chefs prepararam uma Salada de Folhas Verdes e tomate cereja com nozes de entrada. O prato principal é um Entrecôte Executive, peça com 150g coberta por um molho secreto e acompanhada de batata frita. Como sobremesa, as opções são Crème Caramel, um pudim de leite francês e Crêpe Francês, um crêpe de doce de leite acompanhado de sorvete de creme.

Olivença

O Olivença é um restaurante voltado para as culinárias portuguesas e espanholas, que justificam o seu nome. Durante o festival, a casa estará servindo um Mix de Folhas Verdes com pequenos camarões e cogumelos e Pataniscas de Bacalhau, que são pedaços desfiados de bacalhau fritos em polme de farinha de trigo. Para as opções principais, o Olivença oferece Arroz de Pato e Bacalhau Santa Rita, e, como sobremesa, Pastel de Nata ou Churros de Doce de Leite.

Anarco Restaurante

Especializado em gastronomia italiana, o Anarco está participando do festival com suas duas unidades. Como entrada, a casa oferece Batatas ao Murro com trufas e sálvia ou Manta de Búfala recheada com presunto de Parma, pesto, tomate seco e rúcula. Como pratos principais, um T-Bone de Cordeiro com legumes gratinados e cuscuz ou um Risoto de Queijo Brie com salmão grelhado e calda de frutas vermelhas. Para a sobremesa, um Gelato de Coco ou um Petit Gâteau.

Bar do Victor

O Bar do Victor foca os seus pratos na composição com frutos do mar. Para o festival, a casa oferece como entrada Coxinha de Camarão com geleia de pimenta ou Blini com Sour Cream e Camarão. Nas opções de prato principal, estão o Linguado da Mamma com creme de camarões e palmito, acompanhado de arroz e batata sauté, e o Nhoque ao molho sugo com camarões e manjericão. De sobremesa, você pode escolher entre um Cheesecake Romeu e Julieta e um Profiteroles com sorvete de creme e calda de chocolate.

Bistrô do Victor

Também especializado em peixes e frutos do mar, o Bistrô do Victor. Para a entrada, o restaurante oferece Berinjela Gratinada com Siri da Baía de Antonina ou uma Salada Caesar Grelhada, com alface romana, maçã verde, molho à base de iogurte natural, alho, parmesão, tomate cereja e croûtons. Como prato principal, você terá as opções de Spaghetti Sol de Maria com linguado à dorè, provençal de ervas e espaguete de pupunha ou Pasta Alla Radecki, que é um espaguete com camarões, presunto cru, alho-poró, manteiga, parmesão e farofa de funghi porcini. Como sobremesa, o Bistrô serve Pudim Tropical, um pudim à base de maracujá com calda cítrica de frutas tropicais ou um Bolo “Fofinho” de Chocolate.

Coco Bambu

O Coco Bambu é um restaurante premiado, que expandiu sua marca desde o nordeste brasileiro e agora está nas principais cidades do país. Para o festival, a casa oferece Lula à Doré acompanhada de molho tártaro ou Iscas de Peixe à Milanesa como entrada. Nos pratos principais, você pode optar entre um Arroz de Camarão elaborado com creme de leite e molho branco, azeitona, pimentões, cebola picada, cenoura e cheiro-verde ou uma Carne de Sol do Sertão com Batata Palha, prato que compõe arroz-de-leite coberto com carne de sol desfiada e refogada na manteiga da terra com cebola roxa, nata e coentro, gratinados com queijo coalho. Como sobremesa, o Coco Bambu está servindo Brigadeiro de Colher coberto com bolinhas crocantes ou Cocada Mole com sorvete de coco e coco ralado.

Cantina do Délio

A Cantina do Délio serve uma comida tipicamente italiana em um ambiente acolhedor. No festival, o restaurante está servindo como entrada a Bruschetta Pomodoro e Pesto, com pão italiano, tomates frescos, pesto e mussarela de búfala ou o Gravlax Salmone, uma salada com mix de folhas, azeite, tomate confit e salmão curado na técnica escandinava. As opções principais são Filetto Ravioli, que é ravioli de queijo na manteiga e sálvia com escalope de mignon com roti, ou o Penne Alla Primavera, uma pasta grano duro com vegetais assados, mussarela de búfala, pomodoro e manjericão. Como sobremesa, a Cantina serve Torta Banoffi, feita com biscoitos, doce de leite, banana e nata ou Gelato Frutti Rossi, um sorvete artesanal de frutas vermelhas e creme.

Jamie’s Italian

Com o cardápio assinado pelo famoso chef inglês Jamie Oliver, o Jamie’s Italian participa do festival servindo uma Salada Super Food do Jamie, com cenoura assada e ricota, ou Bruschetta de Salmão com creme de raiz forte. Para os pratos principais, as opções são Pappardelle ao ragu de porco moura com pangratto ou Risoto Calabrês com açafrão e almôndegas. Como sobremesa, a casa serve Mousse de Chocolate com café e pipoca caramelada ou Torta de Polenta e Limão com compota de morangos.

La Máfia Trattoria

Com um ambiente temático em estilo cabaret, o restaurante oferece como entrada um Arancini de Ossobuco Recheado com Queijo ou uma Bruschetta Alla Margherita com creme de queijo, mussarela, tomate e manjericão. Para os pratos principais, as opções são Risoto de Linguiça Blumenau e Alho-Poró com crocante de parmesão ou Tagliatelle ao Trifunghi, um tagliatelle fresco com molho de cogumelos. De sobremesa, a casa oferece Zabaione de Morango, um creme de baunilha e vinho com morangos, ou Gelato de Chocolate com farofa de amendoim. 

Lagundri

O Lagundri é um restaurante tailandês que oferece aos seus clientes uma experiência única. No festival, a casa está servindo como entrada Pimentão Recheado com linguiça Chiang Mai de porco e camarão, acompanhado de molho agridoce e farofa de dendê ou Curry de Siri. Nas opções de pratos principais, um Barreado Ancestral com pasta de curry massaman e purê de batata-doce, ou um Koh Samui, prato composto por lula, pimentão e cebola roxa sobre ninho de noodles crocantes. Como sobremesa, o Lagundri serve Brûlée de Iogurte.

Ox Room Steakhouse

Com um conceito que mistura lounge e American bar, o objetivo do restaurante é proporcionar uma gastronomia dinâmica e requintada. A casa está servindo, como entrada, uma Costela Prensada com purê aveludado de milho-verde, milho crocante e glacê da própria costela ou um Steak Tartar com mix de especiarias, gim com infusão de pimentas, cevadinha crocante, sorvete de mostarda l’ancienne e chips de batata artesanal. Nas opções de prato principal, o restaurante oferece o Top Sirloin, um corte alto de Angus servido ao ponto da casa com creme de alcachofras, parmesão capa preta, espinafre e chalotas caramelizadas na brasa, ou um Pirulito de Costela servido em mousseline de cenouras e molho demi-glace artesanal, pétalas de cebola roxa e flor de sal. Para a sobremesa, a casa prepara Pudim de Leite Defumado com chantilly de paçoca artesanal, crocante de paçoca e calda crítica de laranja ou Entremets de Frutas Vermelhas e Chocolate, que são camadas de mousse cremoso de chocolate 70% cacau, gel natural de frutas vermelhas, bolo Red Velvet e glaçagem com efeito vitrificado.

Pata Negra

O Pata Negra é um restaurante especializado em gastronomia espanhola. Sua participação nesse festival oferece uma Salada de Folhas Verdes como entrada, uma Paella Marinera à base de frutos do mar ou um Bife de Chorizo acompanhado de risoto de brócolis, nos pratos principais, e Churros de doce de leite ou Rabanada como sobremesa.

Pecorino Bar e Trattoria

O Pecorino serve um cardápio baseado na cozinha tradicional italiana. Como entrada, a casa está oferecendo uma Salada de Roast Beef com croûtons de alho e molho de mostarda e mel ou uma Minissalada Caprese com mussarela de búfala e tomates, azeite extra virgem e manjericão. Nas opções principais, Gnocchi Al Ragu Di Filetto, um nhoque com molho de tomates italianos com tirinhas grelhadas de filé mignon ou Salmone Alla Griglia Con Risotto Al Nero de Seppia, um salmão grelhado com risoto negro de lulas. Como sobremesa, Pudim de Leite ou Tiramissù.

Petiscaria do Victor

A Petiscaria do Victor, localizada na Santa Felicidade, está participando do festival com uma entrada de Salpicão Tropical, um prato que leva repolho, pimentões amarelo e vermelho, cebola roxa, abacaxi, nozes, damasco, batata palha, creme de leite e maionese. Nos pratos principais, um Cuscuz Marroquino de Camarão, com farinha de cuscuz, cenoura, uva-passa branca, cebolete, azeite e camarões ou uma Lagosta Cavaquinha ao molho champagne e cogumelos Paris com risoto de alho-poró. Além disso, há uma terceira opção, o Bacalhau ou Mignon Grelhados com ratatouille (abobrinha, berinjela, tomate e pimentões amarelo e vermelho temperados com alho e cebola). Como sobremesa, um Abacaxi Grelhado com Calda de Açúcar Mascavo, que é uma rodela de abacaxi grelhada com calda de açúcar mascavo, acompanhada de sorvete de creme.

Pobre Juan

O Pobre Juan é inspirado nas casas argentinas, um dos mais conceituados restaurantes de carnes no país. Para a entrada, uma Salada de Folhas com tomate cereja tostado na parrilla, lascas de gorgonzola e molho de mel ou uma Empanada de Carne Assada na Brasa com chimichurri fresco. Nos pratos principais, Ojo del Bife, um corte central do bife de ancho servido com purê de abóbora assada na brasa, farofa crocante e molho roti, ou Salmão Grelhado na Parrilla com penne al limone e rúcula fresca. Para a sobremesa, um Pudim de Doce de Leite e crocante de amêndoas ou um Churritos servidos com doce de leite.

Qceviche!

O Qceviche! oferece um cardápio focado na culinária peruana. Para o festival, a casa está servindo como entrada um Tartar de Salmão temperado com limão e óleo de gergelim, servido com abacates, tomates e redução balsâmica ou uma Salada Crocante, que é cestinha de parmesão com milho canchita, queijo prato, morangos, bacon, rabanete, milho-verde, chips de batata-doce e molho de espinafre. Como opções de pratos principais, um Seco de Pollo, frango “a la panela” cozido com verduras e molho de pimenta ají panca e coentro, servido com trigotto de queijo parmesão e uma Tilápia em Crosta, servido com purê de couve-flor, legumes e molho quatro queijos. Para a sobremesa, um Sorvete de Chicha Morada com mousse de arroz-doce ou Torta de Chocolate com doce de leite e frutas vermelhas, coberto com fudge de chocolate meio amargo.

Tartuferia San Paolo

A Tartuferia San Paolo é uma casa voltada para a trufa, a iguaria está presente em todos os pratos do restaurante. No cardápio do festival, as opções de entrada são Ostra, Espuma de Tangerina al tartufo e ovas de massago, ou  Cannoli Tartare com picles de mostarda e brotos al tartufo. Para os pratos principais, um Peixe Grelhado acompanhado de purê de pupunha e caldo de peixe com trufas ou Linguini à Carbonara Caipira com gema curada e crocante de porco com trufas. Para a sobremesa, uma Panna Cotta de Café com caramelo ou Rabanada.

Thai Restaurante Tailandês

O Thai traz para Curitiba os sabores exóticos da Tailândia. Para o festival, a casa está oferecendo como entrada um Bolinho de Pescado à moda thai ou Pasteizinhos de frango. Como opções de pratos principais, um Camarão ao Curry Vermelho com vegetais e maçã caramelizada ou um Peixe com Crosta de Castanha servido com molho curry e shitake. As sobremesas são um Terrine de Chocolate Meio Amargo com creme de amora ou um Coconut Thai com lascas de coco caramelizado.