Cinema

Os 10 filmes mais aguardados de 2018

Por: Giovanna Tortato, especial para a Gazeta do Povo.
Os 10 filmes mais aguardados de 2018

Os cinéfilos aguardam ansiosamente as centenas de estreias que 2018 traz para os cinemas brasileiros. Mas quais desses filmes você mais quer assistir? Você encontra abaixo a lista dos 10 filmes mais esperados de 2018 segundo o público do Internet Movie Database (IMDb), um dos principais portais de cinema no mundo. A lista foi feita seguindo a ordem dos menos para os mais esperados.

A febre dos super-heróis continua e toma as três primeiras posições da lista com aventuras da Marvel Studios. Curiosamente, somente um filme da lista não se trata de uma sequência, derivado ou remake de um filme original. E mesmo esse, Pantera Negra, é protagonizado por um personagem ao qual já fomos apresentados em Capitão América: Guerra Civil.

10. Solo: Uma História Star Wars

O segundo filme derivado da franquia Star Wars foca na juventude do personagem Han Solo, precedendo o filme original de 1977. Se antes era Harrison Ford quem dava vida ao personagem, agora é Alden Ehrenreich que interpreta o contrabandista intergalático. Estreia no Brasil: 24/05.

9. Missão Impossível 6 – Nação Secreta

No sexto filme da franquia Missão Impossível, Tom Cruise retorna ao icônico papel do agente secreto Ethan Hunt. O filme também conta com a participação de Henry Cavill (Homem de Aço) e Rebecca Ferguson (Boneco de Neve). O enredo ainda não foi divulgado, mas a data de estréia está marcada e os fãs parecem não ter perdido o interesse ainda. Estreia no Brasil: 26/07

8. Oito Mulheres e Um Segredo

Sandra Bullock interpreta Debbie Ocean, irmã de Danny Ocean, personagem de George Clooney na trilogia original. Assim como o irmão, ela precisa recrutar um grupo de mulheres com habilidades distintas para dar um golpe grandioso. No elenco estelar estão nomes como Cate Blanchett, Rihanna, Sarah Paulson e Anne Hathaway. Estreia no Brasil: 21/06.

7. O Predador

A sequência do filme de 1987 ainda nem tem uma sinopse oficial divulgada e já é aguardada com curiosidade pelos fãs. No elenco estão várias estrelas, como o pequeno Jacob Tremblay (Extraordinário), Olivia Munn (X-Men: Apocalipse) e Boyd Holbrook (Narcos). Estreia no Brasil: 02/08.

6. Círculo de Fogo: A Revolta

O astro da nova trilogia Star Wars, John Boyega, assume o papel principal dessa sequência que promete ainda mais ação e lutas épicas entre robôs e monstros gigantes. Do elenco original, retorna a japonesa Rinko Kikuchi como Mako Mori. Estreia no Brasil: 22/03.

5. Tomb Raider: A Origem

Nessa adaptação da série de games, e dos filmes do início dos anos 2000, a origem de Lara Croft é reinventada. No papel principal, sai Angelina Jolie e entra a vencedora do Oscar, Alicia Vikander. Estreia no Brasil: 15/03.

4. Jurassic World 2: Reino Ameaçado

Na sequência do filme de 2015, os dinossauros vivem livremente na ilha de Nublar, onde antes havia o parque do título. Com um vulcão prestes a entrar em erupção, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) decidem voltar ao local para salvar os animais de uma nova extinção. Estreia no Brasil: 21/06.

3. Deadpool 2

A sequência da aventura do anti-herói politicamente incorreto promete fazer um sucesso ainda maior do que a surpresa do primeiro filme. Ryan Reynolds volta como o desbocado mercenário, dessa vez acompanhado por Josh Brolin como o herói Cable e Zazie Beetz como Domino. Estreia no Brasil: 31/05.

2. Pantera Negra

O primeiro filme de super-heróis com elenco majoritariamente negro promete ser uma das surpresas do ano. O filme que precede a história de Vingadores: Guerra Infinita conta a história de T'Challa (Chadwick Boseman), príncipe de Wakanda e também o herói Pantera Negra, que tem seu direito ao trono desafiado pelo rival Killmonger (Michael B. Jordan). Estreia no Brasil: 15/02.

1. Vingadores: Guerra Infinita

No primeiro lugar absoluto está o terceiro filme dos Vingadores. Na nova fase, o super-vilão Thanos (Josh Brolin) finalmente chega à Terra e os Vingadores, juntamente com os Guardiões da Galáxia e outros heróis do universo Marvel, devem impedi-lo de reunir as destrutivas Jóias do Infinito. Estreia no Brasil: 26/04.