Shows

Concurso em Curitiba vai ajudar a eleger a melhor banda de rock do mundo

Por: Sandro Moser
Concurso em Curitiba vai ajudar a eleger a melhor banda de rock do mundo

Curitiba vai participar da eleição da melhor banda de rock do mundo. A etapa brasileira do concurso Battle of Bands é realizado no Hard Rock Cafe Curitiba neste sábado (6). O evento ocorre simultaneamente nas unidades do HRC em Nashville (EUA), Seattle (EUA), Sydney (AU), Moscow (RU) e Glasgow (GB).

>>> Queridos por boêmios, dois bares de Curitiba completam 10 anos

As bandas Braveheart, Lucky 7, Suverli, Voraz, Napkin e República Pine são as representantes brasileiras e disputam a vaga verde e amarela na final mundial.

A banda vencedora leva 15 mil dólares e uma apresentação no Hard Rock Cafe da Times Square, em Nova York, com transmissão ao vivo para todo o planeta pelas redes sociais. A votação para escolher a banda vencedora será aberta ao público e acontecerá pelas redes sociais do Hard Rock Cafe.

Nas batalhas, as bandas realizam apresentações dentro do tema Mash Up, uma mescla musical que une duas ou mais músicas resultando em outra canção completamente inédita. Um júri especializado irá selecionar duas bandas para a disputa mundial. O repórter do Guia Gazeta do Povo, Sandro Moser, faz parte da banca de jurados.

“Já tivemos apresentações incríveis da Lucky 7, Braveheart, Suverli e Voraz. Na sexta (5) vamos conferir Napkin e República Pine e a expectativa é alta. Estamos confiantes que o Brasil vai contar com um representante na final e contamos com a mobilização do público nas redes para o prêmio ser nosso”, conta Brunno Kukulka, sócio do Hard Rock Cafe Curitiba.

O penúltimo duelo acontece na sexta (5) com shows da Napkin e República Pine a partir das 20h30. No sábado, dia da grande final, as quatro melhores bandas sobem ao palco a partir das 19h30 em busca das duas vagas da disputa mundial.