Cinema

Como pagar meia no cinema sem ser estudante

Por: Laura Beal Bordin
Como pagar meia no cinema sem ser estudante

Para pagar meia-entrada no cinema e conseguir o dobro de diversão pela metade do preço, nem sempre precisa ser estudante. Pela lei, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes, além de doadores de sangue registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais do estado do Paraná podem pagar 50% do valor do ingresso nos cinemas. Os professores da rede de ensino público e particular do Paraná também têm direito à meia-entrada segundo o Procon. Além disso, alguns correntistas de bancos também têm direito a pagar 50% do valor do ingresso em alguns cinemas.

>>> Dez rolês para fazer com R$ 10 em Curitiba

Cinemark

No Cinemark – Shopping Mueller, ParkShoppingBarigui e Shopping São José – clientes dos cartões de crédito Bradesco têm direito a um ingresso de meia entrada desconto de 50% para o combo de pipoca.

Cinépolis

No Cinépolis do Pátio Batel, clientes Santander têm direito a meia-entrada na apresentação do cartão na bilheteria, além do desconto em um ingresso para os assinantes do Clube do Assinante Gazeta do Povo.

Espaço Itaú de Cinema

No Espaço Itaú de Cinema, no Shopping Crystal, clientes do banco Itaú tem desconto de 50% em um ingresso. No caso do Espaço Itaú de Cinema, clientes do Itaú Personnalité podem comprar dois ingressos com 50% de desconto.

Rede UCI

Na rede UCI de cinemas, no Shopping Estação e no Palladium, clientes do Banco Itaú pagam meia-entrada no ingresso do titular do cartão. Os cinemas também contam com a vantagem do Clube do Assinante da Gazeta do Povo, pagando com 50% de desconto o ingresso do titular e dependente do clube.

IMAX

No IMAX Palladium, assinante do Clube Gazeta do Povo tem direito a meia-entrada em até dois ingressos.

Novo Batel

Já no Cineplex do shopping Novo Batel, além das pessoas que pagam meia por lei, assinantes do Clube do Assinante Gazeta do Povo tem direito a 50% de desconto em pelo menos dois ingressos.  

Rede Cinesystem e Cineplus

As redes Cinesystem ( nos Shoppings Cidade, Curitiba e Total)  e Cineplus (Shopping Água Verde, Jardim das Américas, Xaxim, Campo Largo e Fazenda Rio Grande) também oferece meia-entrada para os clientes do clube do Assinante Gazeta do Povo. Nos cinemas da rede Cineplus, é possível comprar um ingresso com 50% de desconto. Já no Cinesystem, a entrada do titular e de um acompanhante sai pela metade do preço.

LEIA TAMBÉM 

>>> Assine a Gazeta do Povo e participe do grande clube de vantagens

>>> Nostalgia: 11 lugares para você se sentir na Curitiba do passado

>>> 5 lugares para ver o pôr do sol em Curitiba