Cinema

Coronavírus: veja como os cinemas estão funcionando em Curitiba

Por: Redação
Coronavírus: veja como os cinemas estão funcionando em Curitiba

Os casos confirmados de coronavírus na cidade fizeram com que as salas de cinema de Curitiba e região mudassem o protocolo de atendimento nos últimos dias ou até mesmo optassem pelo fechamento das salas. Veja quais cinemas funcionam e quais fecham durante este período. 

Uniplex – Colombo

O cinema Uniplex, em Colombo, não suspendeu as atividades, mas informou que continua trabalhando bastante na higienização das salas após cada sessão. Os funcionários também foram treinados a oferecer lugares em que as pessoas fiquem longe umas das outras. 

Cineplex Novo Batel

Mesmo diante dos casos de COVID-19 em Curitiba, o Cineplex Novo Batel manteve a sua grade e o número de sessões, sem alterações. 

Cine Passeio

O Cine Passeio suspendeu as suas atividades já nesta terça-feira (17) por tempo indeterminado. A data de reabertura do cinema de rua deve ser divulgada em breve. 

Cineplus

Em comunicado oficial, a rede Cineplus informou a suspensão das atividades por tempo indeterminado, a partir de hoje (18), no Cineplus Jardim das Américas e amanhã (19), nas unidades Água Verde, Campo Largo, Castro, Fazenda Rio Grande e Mafra. Somente o Cineplus Xaxim continuará funcionando normalmente.

 Cinesystem

A rede está funcionando parcialmente até a próxima sexta-feira (20), com programação reduzida. A partir de sábado (21), as unidades dos shoppings Curitiba, Ventura, Cidade, Londrina Norte e do Hipermercado Condor Paranaguá permanecerão fechadas pelo período mínimo de duas semanas.

UCI 

O UCI está acompanhando todos os comunicados do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais de Saúde relativos à Covid-19 e Coronavírus. As equipes de profissionais que atuam nas salas de cinema estão recebendo informações sobre como realizar a manutenção e a higiene para garantir que o ambiente esteja seguro. No momento, não há orientação para alterações ou restrições no funcionamento das salas e as sessões estão confirmadas.

Cinemark

A Cinemark está suspendendo ou já suspendeu a operação nos estados e municípios onde as autoridades locais estão determinando o fechamento das salas de cinema. Em Curitiba, até segunda ordem eles permanecem funcionando em horário reduzido, até às 20h. 

Cinépolis

O cinema está operando com horário reduzido no shopping Pátio Batel, de acordo com o novo horário de funcionamento do local, que é das 12h às 20h. A primeira sessão é a partir das 13h30 e a última tem início às 20h. A venda de ingressos está restrita a no máximo 50 por sessão. Já a unidade do shopping Jockey Plaza está operando normalmente.

IMAX

Em comunicado, o IMAX anuncia que fechou suas salas de cinema e suspendeu toda a programação até o dia 30 de abril.