gastronomia

A melhor comida tailandesa em Curitiba

Por: redação
comida-tailandesa-com-desconto-em-casa Camarão ao curry vermelho com maçã do Thai

Quer sair da rotina? Comece pedindo a melhor comida tailandesa em Curitiba. Pratos refinados, delicados, saborosos e opções naturalmente vegetarianas. Um menu surpreendente. O único perigo é você querer pedir mais!

 À primeira vista, quem não conhece a Tailândia fica no mínimo curioso sobre sua história, culinária exótica e cultura apaixonante. O país, cuja capital é Bangkok, está localizado no sudeste asiático.  Thai, aliás, significa “livre”, bonito, não é? E tem maneira melhor que conhecer a cultura de um lugar do que descobrindo o paladar de sua gente?

Do que é feita a sua gastronomia

Repleta de vegetais, frutos do mar e condimentos únicos, a gastronomia é um dos grandes atrativos da cultura local – ainda mais para quem gosta de comer bem. A comida tailandesa é, além de tudo, saborosa e de tempero marcante.

Curiosidades à mesa

Antes de tudo, lembramos: cada lugar tem seus costumes, e o que é usual lá, aqui é diferente. Entretanto, não há certo ou errado: o legal é conhecer as diferenças, respeitá-las e lembrar de usá-las quando tivermos oportunidades. Confira que bacana esses peculiaridades:

  1.  Os tailandeses comem com colher e garfo. Nada de faca!
  2. Mulheres não podem cozinhar cantando senão casarão com um homem muito velho.
  3. Tudo que bebem vai muito, muito gelo mesmo  – inclusive café, chá e cerveja.
  4. Comem arroz com porco no café da manhã! Aliás, eles comem arroz o dia inteiro.
  5. Nos restaurantes você encontra pimenta e açúcar na mesa, nunca sal. Para compensar, os tailandeses usam o triplo de pimenta!

Comida tailandesa em Curitiba: os melhores pratos

Pad Thai 

Inegavelmente, o prato mais famoso na tradicional comida tailandesa. O Pad Thai está por todos os lados, das barraquinhas de rua aos restaurantes conceituados. Por isso, há uma infinidade de formas de preparo que agregam inovações, mas a base permanece: noddles salteados com soja, alguma carne, camarões, tofu ou vegetais.  Os molhos picantes são adicionados ao gosto do freguês – DELÍCIA!

comida-tailandesa-delivery
Pad Thai: massa de arroz, frango, camarão, castanha e vegetais

Khao Thai

 É uma variedade de arroz frito típico da culinária central do país. Khao significa “arroz” e pad significa “a ser mexido”.

Normalmente contém carne (frango, camarão e caranguejo, entre outros), ovos, cebolas, alho e, às vezes, tomates. Os temperos podem incluir molho de soja, açúcar, sal, possivelmente algum molho de pimenta e o onipresente nam pa (molho de peixe). Por fim são mexidos em um frigideira com os outros ingredientes.

O prato é então servido com acompanhamentos como fatias de pepino, fatias de tomate, limão e ramos de cebola verde e coentro. Este prato tem muitas variantes regionais, já que é muito consumido e muito popular.

E o que dizer da refinada e delicada mistura de camarão, maçã, vegetais e arroz de jasmim?

comida-tailandesa-desconto

O lugar mais bacana da cidade para comer os pratos típicos dessa charmosa cozinha é o restaurante Thai. Peça com desconto exclusivo para quem é Clube e faça cada dia ser especial.

Thai Restaurante Thailandês

Thai Restaurante Thailandês

Restaurantes

30% em desconto para clientes do Clube

Gostou de conhecer um pouco dos costumes e pratos da Tailândia? Peça seu prato, agrade seu paladar e conte pra gente se curtiu essa dica <3