Bares e Baladas

6ª edição do Comida di Buteco já tem data marcada

Por: Redação
6ª edição do Comida di Buteco já tem data marcada

A 6ª edição do Comida di Buteco chega a Curitiba entre os dias 10 de abril e 3 de maio. Serão 24 participantes concorrendo pelo título de melhor boteco da cidade. A lista dos bares participantes será divulgada em breve.

>>> Restaurante Getúlio: a história da cidade no coração de Curitiba

Durante o período do concurso, o público pode se dirigir até os estabelecimentos participante e experimentar o petisco criado especialmente para o concurso. A votação é composta por quatro quesitos: atendimento, higiene, temperatura da bebida (peso de 10%) e o prato (peso de 70%). Os votos são divididos entre o público, com peso de 50%, além de jurados especialistas e críticos, com os mesmos 50%. O vencedor será coroado em junho.

Após a escolha do vencedor de cada cidade, haverá uma competição para eleger o melhor boteco do Brasil. Para esta batalha, será escolhida uma nova comissão técnica que vai avaliar os mesmos quesitos. O vencedor nacional será coroado em julho.

Para o bar ser escolhido para o concurso é preciso que ele cumpra alguns critérios como ser um estabelecimento familiar e ter o proprietário em atuação no dia a dia da casa. O objetivo do concurso é promover a criatividade dos bares.

LEIA TAMBÉM

>>> Empório Grano serve café da manhã aos finais de semana

>>> 5 pratos apimentados para comer em Curitiba