Bares e Baladas

Antiga fábrica do Café Damasco vira balada em Curitiba

Por: Diego Denck
Antiga fábrica do Café Damasco vira balada em Curitiba

Uma construção histórica da cidade de Curitiba está prestes a ganhar vida nova: a antiga fábrica do Café Damasco, na BR-277, vai se transformar em um polo de entretenimento a partir do dia 12 de julho. A inauguração do Clube Inbox promete trazer o melhor da música eletrônica para a capital paranaense, além de muitos drinks e opções gastronômicas.

O Café Damasco era uma referência para quem chegava a Curitiba, mas isso mudou quando a fábrica fechou em 2010. Agora, com a inauguração do Clube Inbox, essa memória promete ser resgatada para as novas e antigas gerações de viajantes. E se a pessoa estiver chegando após as 18h, de quarta a domingo, também poderá ser um local de parada.

O clube terá uma carta de drinks assinada pelo renomado Romero Brito, que recebeu o prêmio de Melhor Bartender do Sul do Brasil, em 2018, no concurso Diageo World Class – o maior do mundo no gênero. O bar terá capacidade para 52 pessoas sentadas e também oferecerá opções de comida, como hambúrgueres e cachorro-quente estilo americano.

Fechada desde 2010, a fábrica do Café Damasco virou o Clube Inbox (Foto: Gabriella Dinnies)

Às sextas e aos sábados, o público também poderá curtir o melhor da música eletrônica mundial. A inspiração veio da cena eletrônica de Londres das décadas de 80 e 90, que utilizava prédios abandonados para dar um ar especial à balada. A pista do Clube Inbox terá capacidade para 800 pessoas, que poderão conhecer a imponência da antiga fábrica.

Boa parte da estrutura original foi mantida, com diversos itens de demolição sendo reciclados para a decoração do clube. As banquetas do bar foram feitas com as antigas cadeiras do auditório do Café Damasco; já as prateleiras foram feitas com materiais encontrados nos escombros do prédio. Uma nova iluminação e decoração com grafites de Rodrigo Nickel embelezam o lugar.

Pista do Clube Inbox terá capacidade para 800 pessoas (Foto: Gabriella Dinnies)

Inauguração

A inauguração do Clube Inbox será no dia 12 de julho, às 18h. Os ingressos custarão R$ 40 e começarão a ser vendidos a partir desta semana – fique atento ao site oficial e ao Facebook para saber os locais de venda e demais novidades da casa.

E para agitar a estreia, o Inbox contará com a presença do renomado DJ Shonky, em apresentação única no Brasil, antes de seguir para Buenos Aires, na Argentina. O francês é um dos expoentes da música eletrônica mundial e irá trazer para Curitiba seu set de tech house e minimal, que fez muito sucesso com o coletivo Apollonia, ao lado de outros 2 DJs.

O Clube Inbox fica na Rua Delfina Braga Visinoni, 3361, no Orleans, na marginal da BR-277, e funcionará de quarta a domingo a partir das 18h. Às sextas e sábados, a pista estará aberta com grandes nomes da música eletrônica mundial, como Shonky, Leo Pol, Subb Ann, Yaya, Adam Shelton, Tomy Whal e muito mais!

DJ Shonky

DJ Shonky fará apresentação única na capital paranaense (Foto: Divulgação)