Eventos

Circo tem gorila de 9 metros e globo da morte com vão livre

Por: Sandro Moser
Circo tem gorila de 9 metros e globo da morte com vão livre

O Rhoney Espetacular é um circo à moda antiga. Instalado na Linha Verde, quase no cruzamento com a avenida Salgado Filho, o circo tem todas as atrações e a atmosfera de um circo tradicional.

Trapezistas, malabaristas, mágicos, palhaços, pipoca e algodão doce. O chão da plateia é forrado de cerragem. As exceções são duas atrações exclusiva que são o ponto alto do espetáculo.

>>> Aproveite o fim de seman para andar na roda-gigante da Santos Andrade 

Um é o Globo da Morte que se divide ao meio durante a apresentação da dupla de motociclistas. Durante o show a esfera fica com um vão de 1,20m entre os lados aumentando a dificuldade das manobras.

O outro momento, após muita expectativa, é a aparição do King Kong, um gorila mecânico de 9 metros de altura que grita e solta fumaça pelas ventas. O robô construído em Las Vegas é temido e adorado pelas crianças da plateia.  

“São dois diferenciais do nosso espetáculo. Mas para mim, a principal diferença é que o espetáculo é divertido. Tem alguns circos com muito luxo, mas na metade do espetáculo o público já está com vontade de ir embora”, explica a produtora do espetáculo Charlyzi Salgueiro.

Charlyzi nasceu no circo. Ela é a quinta geração da família Salgueiro de artistas circenses. O Rhoney (nome do pai e do avô da artista) é herdeiro de um dos circos mais tradicionais do país, o antigo Circo Áurea com quase 100 anos de história.  

Nesta temporada em Curitiba, que vai até o dia a véspera de Natal, há espetáculos de terça a sexta às 20h30. Aos sábados, domingos e feriados há três sessões às 16h, às 18h e 20h30. Os ingressos vão de R$ 10 a R$ 40 reais, dependendo da posição na plateia.

Segundo Charlyzi, o público do circo é familiar e vem de todos os bairros e das cidades da Região Metropolitana de Curitiba. “A magia do circo é a capacidade de divertir a família toda ao mesmo tempo, algo que dificilmente se encontra em outra opção de lazer. É uma diversão sadia”.