Cinema

No aniversário de Curitiba Cine Passeio estreia com programação especial

Por: Sandro Moser
No aniversário de Curitiba Cine Passeio estreia com programação especial

Após a inauguração oficial, na última quarta-feira (27) o Cine Passeio abre nesta quinta sua programação normal. E a programação inaugural está à altura da expectativa criada pela inauguração do complexo que demorou 10 anos para ser concluído. Veja acima uma galeria de fotos da inauguração.

>>> Nova versão de Dumbo, de Tim Burton, é uma homenagem ao circo

As salas Luz e Ritz abrem oficialmente nesta quinta-feira (28/3) com a estreia do filme Albatroz, exibido nos dois espaços a partir das 20h. O lançamento terá a presença do diretor Daniel Augusto e dos atores Alexandre Nero e Maria Flor.

A partir de sexta-feira (29) entra em cartaz uma programação de lançamentos e filmes inéditos, nacionais e estrangeiros. Além da produção Albatroz, serão exibidos na Sala Ritz os filmes Vox Lux: O preço da fama e Raiva. Na Sala Luz serão apresentados Happy hour: verdades e consequências, Uma Viagem Inesperada e Um banho de vida (veja detalhes abaixo).

Outra exclusividade da programação é Morto Não Fala, filme de terror nacional inédita que só chegará ao circuito comercial em junho. O filme será mostrado na sessão da meia-noite de sexta-feira (dia 29), com a presença do diretor Dennison Ramalho.

Essa sessão especial acontecerá regularmente uma vez por mês. Haverá também a sessão matinê, aos domingos, às 10h30, duas vezes por mês. Neste primeiro domingo a atração é o filme infantil Tito e os pássaros.

“A ideia é sair da dieta oferecida pelas salas de shopping. Há muitos filmes interessantes que não conseguem espaço de exibição. Nossa intenção é explorar esse conjunto e oferecer um cardápio diversificado, que seja representativo do cinema brasileiro e internacional”, explica Marden Machado, um dos curadores do espaço.

Primeira Sessão ao ar livre

No sábado, às 19h30, vai acontecer a primeira sessão ao ar livre do Cine Passeio, no espaço especialmente desenhado para isso no terraço do edifício.  O primeiro filme a ser exibido será Estômago, do diretor Marcos Jorge – um dos curadores do Cine Passeio. A atriz Fabíula Nascimento, que faz parte do elenco, estará presente a sessão.

Especial Gláuber Rocha

No subsolo do complexo, no Estúdio Valêncio Xavier – uma sala multiuso, com projetor móvel e tela retrátil – será exibida a Mostra Glauber Rocha, com os principais filmes do cineasta brasileiro, que estaria completando 80 anos em 2019. A mostra será aberta sábado (30/3), às 15h, com uma palestra do crítico de cinema Fernando Brito sobre a vida e a obra de Glauber Rocha (1939-1981).