Cinema

Cine Passeio exibe gratuitamente os maiores vencedores do Oscar

Por: André Luiz Costa
Cine Passeio exibe gratuitamente os maiores vencedores do Oscar

Você já assistiu aos maiores vencedores na história do Oscar? Ou saberia dizer quais são? A partir desta quinta-feira (30), o Cine Passeio oferece uma oportunidade gratuita para que os curitibanos atualizem suas referências cinéfilas e apreciem as grandes obras do cinema. Durante toda a semana, até o dia 02 de fevereiro, um clássico diferente será exibido no Terraço do Cine Passeio. Todos os filmes serão exibidos às 19h30, e a distribuição de ingressos ocorrerá na bilheteria a partir das 18h30. Além dessa programação, na semana do dia 06 de fevereiro ao dia 09 de fevereiro o Cine Passeio exibirá também os filmes mais injustiçados da cerimônia do Oscar.

Confira a programação: 

30/01: Ben-Hur

Filme norte-americano de 1959 foi dirigido por William Wyler. Teve o maior orçamento e os maiores cenários construídos até aquele ano, e conta a história de um mercador judeu que, após um desentendimento, é condenado a viver como escravo. O filme recebeu doze indicações ao Oscar, e venceu onze delas, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

31/01: Amor Sublime Amor

Estreou em 1961 sob a direção de Jerome Robbins e Robert Wise. Com um ar de tragédia shakespeariana, o filme narra a disputa entre duas gangues no gueto de Nova York e a subsequente paixão que nasce entre dois membros de lados diferentes. O filme venceu dez prêmios das indicações que recebeu, incluindo Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, além de Melhor Filme.

01/02: Titanic

Um dos maiores clássicos na história do cinema, protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em interpretações elogiadas até hoje, narra o amor entre o rapaz pobre e a moça rica que se conhecem à bordo do navio. O filme recebeu catorze indicações ao Oscar, sendo um dos mais indicados de todas as edições, e venceu em onze delas, incluindo Melhor Diretor, Melhor Edição e Melhor Fotografia.

02/02: O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei

O filme encerra a trilogia de uma das adaptações mais bem realizadas no cinema. Foi dirigido por Peter Jackson e tem um elenco de peso, composto por nomes como Elijah Wood, Viggo Mortensen, Liv Tyler e Orlando Bloom. O filme concluiu a saga para a destruição do Um Anel e pôs fim ao conflito na Terra Média. Recebeu onze indicações e venceu as onze, incluindo Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Filme e Melhor Figurino.