Cinema

Cine Passeio é eleito um dos cinemas mais legais do mundo

Por: André Luiz Costa
Cine Passeio é eleito um dos cinemas mais legais do mundo

O Cine Passeio ainda não completou um ano de idade e já se tornou um dos lugares mais queridos entre os curitibanos. Inaugurado em 27 de março de 2019 e proporcionando o retorno cultural do cinema de rua, o Cine Passeio ocupa um prédio histórico construído em meados de 1930 na esquina das ruas Riachuelo e Carlos Cavalcanti. O prédio oferece atualmente, além das salas Luz e Ritz, que homenageiam cinemas antigos da capital, um espaço multiuso com 110 lugares, a Sala Video On Demand, salas para cursos e eventos, uma unidade de coworking e uma cafeteria. Ainda possui, no terraço, um espaço para exibição de filmes a céu aberto.

Em sua edição mais recente, a revista Exibidor, publicação especializada no universo do cinema, classificou o Cine Passeio como um dos vinte cinemas mais legais do mundo, apontando cinemas que proporcionam experiências diferenciadas para o público. A revista ainda destacou a qualidade do atendimento e dos serviços prestados, que operam em conjunto com o investimento em uma tecnologia atual na exibição dos filmes. A credibilidade do Cine Passeio cresce a cada semana, juntamente com o público que, em geral, lota as salas para assistir a produções selecionadas por uma curadoria criteriosa.

Assinantes do Clube podem conferir os filmes do Cine Passeio com 50% de desconto. Terças e quartas, os ingressos custam R$ 12 e, de quinta a domingo, custam R$ 16. Algumas produções que concorreram ao Oscar 2020, como Coringa (2019) e 1917 (2019), ainda estão em cartaz.

>>>Oscar 2020: confira os filmes que ainda estão em cartaz e têm desconto do Clube

>>>Parasita: sucesso de público e crítica vence o Oscar 2020