Cinema

Cine Passeio é um cinema cheio de história que você precisa conhecer

Por: Clube Gazeta do Povo
Cine Passeio é um cinema cheio de história que você precisa conhecer

Quem está passeando pelo centro de Curitiba tem uma parada obrigatória desde o dia 29 de março. O Cine Passeio, que fica na Rua Riachuelo, é uma boa dica para curtir um bom filme. Conheça os principais motivos para fazer uma visita ao Cine Passeio e aproveitar os 50% de desconto do Clube Gazeta do Povo. 

Salas com nostalgia 

As salas são todas inspiradas nos antigos cinemas de rua de Curitiba, o que torna o passeio cheio de nostalgia para os antigos cinéfilos. O Cine Passeio tem quatro salas: a Cine Luz, a Cine Ritz, A sala Valêncio Xavier e a Passeio On Demand.

A sala Cine Luz fica no térreo, tem capacidade para 90 pessoas e leva o nome do antigo cinema que ficava primeiro na Praça Zacarias e depois mudou-se para a Praça Santos Andrade – local mais vivo na memória dos curitibanos. As portas e poltronas vermelhas no estilo retrô são uma homenagem ao antigo cinema. 

Também com 90 lugares, a sala Cine Ritz também homenageia o antigo cinema que ficava na rua XV de Novembro. As portas e poltronas verdes imitam as do antigo local. 

A sala Valêncio Xavier é uma homenagem ao escritor, cineasta e criador da Cinemateca de Curitiba. A sala está preparada com projetor e com para exibições, aulas e palestras. 

Já a sala Passeio On Demand é uma atração à parte. Ela é a primeira sala de streaming dentro de um cinema no Brasil, com acesso a vários conteúdos digitais que podem ser conectados de acordo com a escolha do usuário, como Netflix, Amazon e Youtube. O espaço pode ser alugado por hora e custa a partir de R$ 20 por pessoa. 

Pipoca e café 

Além da tradicional pipoca salgada (a partir de R$ 8), o Cine Passeio tem a Coffeeterie, uma cafeteria com salgados, sanduíches, cafés especiais e doces portugueses. Mais um motivo para entrar e fazer uma pausa para um café especial. 

Filmes exclusivos 

Além dos filmes que estão nos cinemas tradicionais, no Cine Passeio você pode ver os filmes mais cults selecionados pelos críticos de cinema mais famosos da cidade. Tanto a sala Cine Ritz quanto a Cine Luz tem curadoria do crítico de cinema Marden Machado e o cineasta Marcos Jorge. A programação de filmes do Cine Passeio é composta por produções nacionais e internacionais, comerciais, artísticas, de mostras e festivais.