Eventos

Grupo que faz experimentos científicos na tevê passa por Curitiba

Por: Laura Beal Bordin
Grupo que faz experimentos científicos na tevê passa por Curitiba

O Grupo Ciência em Show, que já fez sucesso em programas de televisão, chega em Curitiba para apresentar seus truques científicos no Pátio Batel durante as férias, entre os dias 14 e 29 de julho. O grupo alia entretenimento com educação científica mostrando na prática as teorias que rondam o mundo da ciência. A atração é gratuita e indicado para todas as idades.

>>> Colônias de férias a partir de R$ 60 para divertir as crianças em julho

No dia 13 de julho, um dia antes da abertura oficial, os cientistas do grupo fazem uma apresentação aberta ao público mostrando o mundo da ciência e como ele está presente no nosso cotidiano.

Já a partir do dia 14 de julho, os visitantes poderão visitar um Pocket Museum – um ambiente interativo para vivenciar a ciência e suas teorias de uma forma descontraída. São 17 experimentos interativos divididos em quatro blocos. Em cada um deles, um monitor conduz os grupos para cada uma das áreas de conhecimento. O trajeto dura 30 minutos e os visitantes podem interagir com experimentos como o Gerador de Van de Graff, a Bobina de Tesla e até passar por experiências com ondas de calor.

O grupo Ciência em Show reúne cientistas formados pela USP e todas as experiências são fundamentadas, trazendo uma visão moderna de ensino cheio de diversão.

Funcionamento

O Ciência em Show vai funcionar de segunda a domingo, do meio-dia às 21h. O museu está instalado na Praça de Eventos do Pátio Batel, no piso L1.

LEIA TAMBÉM 

>>> Cinco lugares para levar as crianças durantes as férias

>>> Ator que interpreta Kiko vai se despedir dos palcos em Curitiba