Passeios

Muito além dos restaurantes: Caminho do Vinho tem opções de diversão para toda a família

Por: Brayan Valêncio, especial para a Gazeta do Povo
Muito além dos restaurantes: Caminho do Vinho tem opções de diversão para toda a família

Uma das colônias mais antigas do estado, a Colônia Mergulhão, é conhecida por abranger o Caminho do Vinho, um dos espaços culturais que mais trabalha pela valorização e conservação do patrimônio histórico-cultural, folclore, artesanato e comidas típicas do Paraná.

Sendo criado por imigrantes italianos, o ambiente recebe turistas diariamente e oferece opções de entretenimento que vão muito além da gastronômicas. Entre as atividades do local, é possível visitar chácaras, recantos, sítios, pousadas e um fazenda-park para se conectar com a natureza e aproveitar o ambiente ecológico.

Para aqueles que tem paciência e gostam de uma boa história de pescador, outra atividade que ocorre no Caminho do Vinho é o pesque e pague. As opções são o Pesque e Pague Beira Rio, que atende de terça a sexta, das 12h às 18h, e nos finais de semana das 9h às 18h e o Pesk e Pague e Lanchonete do Cachimbo, estabelecimento conhecido pela estátua de peixe fumando cachimbo logo na entrada que funciona das 9h às 18h todos os dias da semana. O local ainda oferece parquinho para as crianças passarem o tempo enquanto os adultos tentam fisgar as tilápias, bagres e carpas disponíveis nos tanques.

Outros empreendimentos também oferecem opções de trilhas, piscinas, pescaria e atividades diversas, como é o caso do Recanto Inspiração que permite a diversão em família, com salão de jogos, campo de futebol e também uma área de pedalinho para os pais aproveitarem o passeio com os filhos.

E se as opções parecem diversas, ainda dá para dar um passeio pelos locais como o Minhocário Martins, a Floricultura Encantos do Jardim, a Casa de Artesanato, a Cervejaria Nut Bier e a Küche Agroindústria.

COMO CHEGAR 

Saindo de Curitiba
Vindo pela Av. das Torres, passar pelo Portal de entrada de São José dos Pinhais e pelo sinaleiro da Nutrimental, seguir pela BR-376 sentido Joinville/SC. No sinaleiro do Bradesco, cruzar a BR-376, seguir pela rua que inicia ao lado do banco, a Alameda Bom Pastor, e passar pelo portão 2 da PUC-SJP. (logo após a PUCPR) virar à esquerda, seguir pela Rua João Zarpelon, que finaliza na Rua Dr. Murici, de paralelepípedo (calçamento), seguir por ela e seguir a rota padrão.

Pela BR-116 (Contorno Leste)
Após a sua primeira visita, solicite aos empreendedores outras opções de acessos secundários, principalmente à BR-277 pela Borda do Campo e BR-116/Contorno Leste no Posto Locateli, tudo depende de onde se vem, ou consulte seu GPS. Acessar a BR-376, sentido Joinville-Curitiba.No sinaleiro do Bradesco, virar à direita, seguir pela rua que inicia ao lado do banco, a Alameda Bom Pastor, e passar pelo portão 2 da PUC-S.J.P. (logo após a PUC) virar à esquerda, seguir pela Rua João Zarpelon, que finaliza na Rua Dr. Murici, de paralelepípedo (calçamento), seguir por ela e seguir a rota padrão.

Do litoral
Pela BR-277, sentido Curitiba-Litoral, entrar à direita, no acesso a São José dos Pinhais e seguir pela Av. Rui Barbosa (sentido centro de SJP), virar à esquerda no cruzamento com a Av. das Torres, no sinaleiro da Nutrimental, seguir pela BR-376 sentido Joinville/SC. No sinaleiro do Bradesco, cruzar a BR-376, seguir pela rua que inicia ao lado do banco, a Alameda Bom Pastor, e passar pelo portão 2 da PUC-S.J.P. No Casarão do Milho (logo após a PUC) virar à esquerda, seguir pela Rua João Zarpelon, que finaliza na Rua Dr. Murici, de paralelepípedo (calçamento), seguir por ela e seguir a rota padrão.

Linha Turismo
Embarque: Rua Mendes Leitão, lateral da porta principal do Shopping São José em São José dos Pinhais-PR. Horário de saída: 13h30 aos sábados e feriados e 11h15 aos domingos.

Confira o mapa turístico do Caminho do Vinho:

Veja mais:

>>> Documentário sobre ator que interpretou o Seu Madruga ganha trailer

>>> Jamie’s Italian tem desconto para assinantes da Gazeta do Povo

>>> More is more, less is bore: Nathalia Timberg vive Íris Apfel nos palcos