Shows

Curitiba recebe Andy Summers, João Barone e Rodrigo Santos cantando “The Police”

Por: Laura Beal Bordin
Curitiba recebe Andy Summers, João Barone e Rodrigo Santos cantando “The Police”

Andy Summers, guitarrista do The Police poderia ter chamado qualquer músico para fazer um projeto em que traz os maiores sucessos da banda, mas escolheu dois grandes nomes do rock brasileiro para acompanhá-lo: João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso e Rodrigo Santos, ex- Barão Vermelho. 

>>> Onde comprar vinhos com desconto do Clube

O Call The Police, show em que estes três grandes músicos se reúnem para celebrar a trajetória do The Police, uma das maiores bandas dos anos 80, chega a Curitiba no dia 30 de agosto no Teatro Positivo. E assinante da Gazeta do Povo tem direito a meia-entrada para ver tudo de pertinho. 

O baterista João Barone falou com o Clube Gazeta do Povo e contou como essa parceria entre dois brazucas do rock nacional e quem ele considera um dos top 10 guitarristas de todos os tempos começou. “O Andy Summers vinha com certa frequência ao Brasil nos anos 90 para estudar Bossa Nova e acabou criando um bom relacionamento com os músicos daqui. Entre tantos músicos dos Estados Unidos, da Inglaterra ele resolveu escolher dois brazucas para fazer essa releitura do The Police com ele”, contou. 

Barone, Santos e Summers, são, nas palavras dele, “velhos compadres”. Tanto o ex-baixista do Barão Vermelho, Rodrigo Santos quanto João Barone, dos Paralamas, tem no The Police uma banda de referência e tentam manter nas canções do show esse preciosismo com o trabalho da banda. “A gente tem um encantamento, uma paixão tão grande que a gente deixa transparecer”, afirmou. 

O repertório não deixa nenhum grande sucesso do The Police para trás e traz também canções que não são tão conhecidas do público. Entre elas estão “So Lonely”, “Every Breath You Take”, “Message in a Bottle”, “Driven To Tears”, Roxanne” e “Every Little Thing She Does Is Magic”. 

O show vem à Curitiba pela primeira vez e deve passar também por países como Uruguai e Peru. “Estamos empolgadíssimos de chegar em Curitiba, é uma capital muito roqueira. É muito bonito de ver o efeito que as músicas do The Police causam na plateia, eles são os Beatles dos anos 80”, finalizou. 

Os ingressos para Call The Police estão à venda pelo DiskIngressos e as entradas custam a partir de R$ 70 para quem é assinante do Clube Gazeta do Povo. 

LEIA TAMBÉM 

>>> KT Tunsall faz show em Curitiba e traz clima de “O Diabo Veste Prada” para a cidade
 

>>> Concurso escolhe a melhor banda da América Latina com prêmio de 5 mil dólares