Filmes

“Era uma vez em…Hollywood?”: confira outros filmes essenciais

Por: Luiz Gustavo Vilela
“Era uma vez em…Hollywood?”: confira outros filmes essenciais

Como Quentin Tarantino é o exemplo mais bem-acabado de cineasta-cinéfilo, nada mais justo do que usar a estreia de Era Uma Vez Em… Hollywood para recomendar outros filmes!

Confira os horários para ver o novo filme nos cinemas: 

Dança dos Vampiros (1967)

Mesmo que não esteja nem mesmo na lista dos 20 melhores filmes de Roman Polanski, foi durante esta produção que ele conheceu Sharon Tate, que fazia seu primeiro papel de destaque. Sem A Dança dos Vampiros, literalmente, Era Uma Vez Em… Hollywood não existiria.

Sem Destino (1969)

Dois motoqueiros juntam as economias, acumuladas vendendo drogas, e partem para o Mardi Gras em Nova Orleans. No caminho se deparam com o lado sombrio de todo o movimento da contracultura. Morte e delírio estão em seu caminho. Este é o filme essencial da Nova Hollywood fazendo de Denis Hopper, ator e diretor, seu grande (anti) herói.

Zabriskie Point (1970)

Clássico de Michelangelo Antonioni que acompanha um rapaz envolvido nos movimentos de contracultura. Depois de um incidente violento ele se refugia no Vale da Morte. Assim como os integrantes da Família Manson. Seria mórbido, não tivesse sido filmado bem antes dos assassinatos cometidos pelo grupo.

Shampoo (1975)

Entre as pessoas assassinadas pela Família Manson estava o cabelereiro das estrelas Jay Sebring, primeiro namorado e melhor amigo de Sharon Tate. Shampoo é inspirado em sua vida, mas Warren Beatty, ator e coroteirista, troca os eventos brutais pela eleição de Richard Nixon como o evento definidor do fim dessa geração.

Nashville (1975)

Uma multidão se direciona rumo a Nashville para uma convenção política, regada à música country. Em meio a celebração, tragédia. Robert Altman faz aquele que seja o mais atual dos filmes da Nova Hollywood.