Passeios

Bondinho da XV tem contação de histórias gratuita para crianças

Por: Gazeta do Povo
Bondinho da XV tem contação de histórias gratuita para crianças

Sabe o Bondinho da Leitura, na Rua XV de Novembro, perto da Boca Maldita? Recentemente reformado, o espaço é uma biblioteca e também promove contação de histórias para crianças de segunda a quinta, às 10h30 e às 14h30.

A contação é gratuita e dura de 15 a 30 minutos. Para participar, é só chegar. Com uma única criança dentro do bondinho, a história já pode ser contada. “É para crianças de todas as idades e elas gostam muito”, conta Pietra Mattia, estudante de Teatro e estagiária do Bondinho, responsável pela contação. Nem sempre a criançada aparece, mas Pietra fica a postos. 

Ela já tem um repertório preparado para as crianças e explica que a programação serve para incentivar o gosto dos pequenos pela literatura. “A função do programa é contar a história com base no livro para incentivar que eles leiam outros livros e o amor pela literatura”, ela diz. Também é possível marcar um horário para levar grupos maiores, como de escolas, através da Fundação Cultural de Curitiba. 

>>> Cafeteria do Cine Passeio aposta em cafés clássicos e sobremesas portuguesas

Muitos pais e responsáveis entram no Bondinho desavisados e se surpreendem com a programação. As crianças pedem para ficar mais tempo e ouvir outras histórias. Agora que você já sabe, pode levar seu pequeno para uma viagem dentro do mundo da literatura, sem sair da XV.