Restaurantes

Queridinho dos curitibanos, bistrô vegano no Alto da XV vai fechar

Por: Anna Sens, especial para a Gazeta do Povo
Queridinho dos curitibanos, bistrô vegano no Alto da XV vai fechar

Com um cardápio vegetariano à la carte especializado em comidas veganas, o bistrô Straveganzza irá fechar as portas no dia 7 de abril, após quase dois anos de funcionamento. Localizado na Rua Sete de Abril, abre das 8h30 às 22h às sextas e sábados; e das 8h30 às 17h às terças, quartas, quintas e domingos.

O restaurante segue aberto até o próximo domingo, servindo opções de café da manhã, almoço, petiscos e jantar. Há ainda um jardim com horta do lado de fora, opções para happy hour e deck interno e externo no ambiente.

Segundo o dono do Straveganzza, Mauro Loback Tostes, a experiência com seu primeiro restaurante foi gratificante. “Foi um período maravilhoso, conhecemos vários profissionais, fizemos amigos, muitos clientes apoiaram o projeto”, diz. Ao lado da esposa e sócia Nina Tostes, a decisão de fechar o bistrô veio por conta de uma proposta de trabalho fora de Curitiba. 

“Preferimos desenvolver um novo projeto do que manter o antigo, mas está sendo triste dizer adeus. As pessoas ficaram sentidas”, conta Mauro. “Por outro lado, há uma alegria para nós de ter deixado uma boa lembrança”. Inclusive, em 2018, dois pratos do Straveganzza foram indicados ao Prêmio Bom Gourmet, na categoria Vegetariano: trio de nhoques e duo de molhos e polenta com cogus.  

>>> 15 cafés para você tirar fotos deslumbrantes para o Instagram

O anúncio de fechamento foi publicado no Instagram do Straveganzza nesta segunda (1.º). Os comentários na postagem confirmam a tristeza do público que frequentava o restaurante. Confira:

Mais um fechamento

No domingo (31), a confeitaria KinKan Sweet & Co. também anunciou no Instagram que não estará mais atendendo a partir de abril.

“Infelizmente, o caminho não se mostrou como o esperado… Anunciamos, com tristeza, o encerramento de nossas atividades. O domingo, 31 de março, foi nosso último dia de funcionamento. Fica aqui nosso muito obrigado a todos, a todos mesmo, que fizeram parte de nossa história”, diz a publicação original. Especializada nas confeitarias japonesa e francesa, a KinKan estava localizada no Batel.

No último ano, o cruffin de doce de leite da confeitaria foi indicado a melhor doce do Prêmio Bom Gourmet da Gazeta do Povo.  

>>> Lugares para comer no balcão enquanto você assiste aos chefs preparando os pratos

Após o fechamento, será realizado um bazar para vender itens de cozinha e decoração.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

? Nesses quase dois anos de funcionamento, a Kinkan Sweet & Co só tem a agradecer. Agradecer a todos os clientes, que sempre nos prestigiaram, nossos funcionários, pela alegria e dedicação, e todos os nossos apoiadores e seguidores. Infelizmente, o caminho não se mostrou como o esperado… Anunciamos, com tristeza, o encerramento de nossas atividades. O domingo, 31 de março, foi nosso último dia de funcionamento. Fica aqui nosso muito obrigado a todos, a todos mesmo, que fizeram parte de nossa história. ? Queremos aproveitar para informar que faremos um bazar dos itens de cozinha e do salão, com preços especiais, na próxima semana. Em breve avisaremos a data. Um abraço, ?? Kinkan Sweet & Co

Uma publicação compartilhada por KINKAN SWEET & CO (@kinkansweet) em