Bares e Baladas

Versão curitibana do Cavern, icônico pub, inaugura estátua de Paul McCartney

Por: Marina Mori
Versão curitibana do Cavern, icônico pub, inaugura estátua de Paul McCartney

Versão curitibana do Cavern, icônico pub, inaugura estátua de Paul McCartney

Os empresários Emílio “Elvis” Schulte e Joyce da Costa não poderiam ter escolhido dia melhor para mostrar a Curitiba seu novo xodó – uma estátua do cantor britânico Paul McCartney feita a partir da argila das cavas do rio Iguaçu. Com 1,87m de altura (seis centímetros a mais que o tamanho do artista de carne e osso), a peça foi inaugurada às 14h deste sábado, 30, em frente ao Cavern Club CWB e algumas horas antes do show do ex-Beatle na capital paranaense.

>>> Estátua de Paul McCartney que vai ficar em bar de Curitiba está pronta

“A gente conseguiu organizar tudo para terminar a tempo e aproveitar que ele está aqui”, diz a sócia do espaço que, agora, está ainda mais parecido com o pub original, o Cavern Club de Liverpool, na Inglaterra.

Uma das diferenças entre a versão curitibana e o bar inglês onde os Beatles começaram a carreira no início dos anos 60 é justamente o homenageado: no Reino Unido, a estátua é de John Lenon. “Quisemos fazer uma do Paul porque ele é nosso Beatle preferido”, explica Elvis. O artista responsável pela obra é o escultor Jonas Corrêa.

>>> Inspirado no berço dos Beatles, bar abre em Curitiba com novo palco para o rock

Muitos fãs fizeram questão de desviar o trajeto em direção ao Estádio do Couto Pereira, onde o show começará às 21h30, para tirar uma foto com a escultura, posicionada nas portas do endereço histórico da boemia curitibana – Trajano Reis, 326. A partir de hoje, a estátua de Paul McCartney ficará na entrada do estabelecimento sempre que o pub estiver aberto.

O engenheiro eletricista Gil Souza, 48, e a jornalista Helck Souza, 44, foram alguns deles. Antes de se reunirem com os 33 amigos que curtirão os clássicos do roqueiro britânico, passaram para ver a estátua de perto. O momento, segundo eles, é uma prévia da emoção que está por vir. “É um sonho. Estamos nos preparando desde o ano passado, quando lançaram os ingressos, então agora estamos ansiosos”, comenta Gil.

A psicóloga Izabel Sanches de Toledo, 51, e o tecnólogo Ricardo Toledo, 46, também não perderam a chance de tirar uma selfie com o ex-Beatle de argila. “Vai que o sir Paul passa aqui e a gente não vê?”, brinca Ricardo. O casal, assim como os proprietários do Cavern CWB, acredita que o britânico pode passar pelo centro histórico para ver a homenagem. “Fã sempre tem esperança, né?”, diz Izabel.