Cafés

Banheiros estilosos de cafeterias em Curitiba que valem tirar uma selfie

Por: Gazeta do Povo
Banheiros estilosos de cafeterias em Curitiba que valem tirar uma selfie

Atire o primeiro smartphone quem nunca fez uma selfie no espelho de um banheiro. Nos dias de hoje, é tão comum que existe até uma hashtag no Instagram: #bathroomselfie. E a decoração de restaurantes “instagramáveis” é quase um apelo para que virem cenário.

Banheiros "instagramáveis" são uma marca do trabalho do arquiteto Givago Ferentz, proprietário do escritório de arquitetura que leva seu nome. “O banheiro é o espaço em que o cliente fica sozinho. Precisa ser acolhedor, bonito e pode sair do convencional”, explica.

Givago assina os projetos da confeitaria Anne Schwarcz e Café do Viajante e costuma dizer que termina o projeto de um restaurante ou café e aí dedica um tempo especial para pensar em cada detalhe do espaço.

Conheça outras cafeterias em Curitiba que valem uma selfie:

Anne Schwartz

Foto: Gerson Dallegrave de Almeida/Divulgação

O ambiente da confeitaria Anne Schwartz tem muita madeira e ferro, usados pelo arquiteto Givago Ferentz para dar um ar rústico na decoração. No banheiro, a linguagem aparece no coração feito com porcas de parafuso que ele e a confeiteira colaram na parede em frente ao espelho.

Botanique

Foto: Divulgação

A mescla de floricultura com bar é o suficiente para render fotos em todos os cantos do Botanique. Mas os espelhos vintage do banheiro e o papel de parede cheio de ilustrações botânicas de cogumelos e plantas são um convite ao clique à parte.

Café do Viajante

Foto: Gerson Dallegrave de Almeida/Divulgação

Assim como o salão da cafeteria, o banheiro do Café do Viajante mescla referências étnicas. De frente para o espelho, uma lanterna de tecido africano e uma cuba amarela, com motivos chineses. Do outro lado, uma parede verde montada por caixotes coloridos. “Sempre tem alguém que volta do banheiro e diz pros colegas de mesa que eles precisam ir ao banheiro antes de ir embora”, ri Givago Ferentz, o arquiteto responsável pela reforma e decoração da cafeteria.

Hanuman Café

Foto: Thuany Trindade/Divulgação

Funcionando junto de uma escola de yoga, o ambiente é colorido, cheio de pequenas peças decorativas e almofadas confortáveis – algumas mesas ficam no chão em um salão ao lado. O banheiro é o de casa de vó, com azulejo verde e meia luz.

Orna Café

Foto: Reprodução/Instagram

Criado pelas irmãs Alcântara, do blog Tudo Orna, o ambiente do café foi pensado em detalhes para ser fotogênico. A luz suave, as formas de arco e círculos – que se repetem em outros elementos da decoração – e a cartela de cores pastel compõem o ambiente.

***

LEIA TAMBÉM

>>> Scavollo vai mudar de lugar e você ainda pode jantar no casarão histórico

>>> Cafeteria do Cine Passeio aposta em cafés clássicos e sobremesas portuguesas

>>> Mustang Sally tem festival de carne suína com pratos a partir de R$ 15