Outros Serviços

Baladas com nomes inspirados em séries e bandas fazem sucesso em Curitiba

Por: Laura Beal Bordin
Baladas com nomes inspirados em séries e bandas fazem sucesso em Curitiba

Inspiradas em histórias em quadrinhos, séries e filmes, algumas baladas em Curitiba estão fazendo sucesso entre os fãs. Em Curitiba, pelo menos quatro casas têm seus nomes inspirados por personagens ou casas noturnas que estrelam em séries que são sucesso entre o público.

A Lux, balada que abriu no mesmo local onde ficava o antigo James Bar, na rua Vicente Machado, tem seu nome inspirado no local onde o personagem da série da Fox Lúcifer é o proprietário. E o nome não é por acaso. “A inspiração foi mesmo na série, que é sucesso de audiência”, conta um dos proprietário da casa, Leandro Gabriel.

Já o proprietário das casas Verdant e Bwayne, Nathan Serr, conta que as duas boates tiveram seus nomes e cardápios inspirados na série Arrow e na série de quadrinhos do Batman.

No caso da Verdant, a casa é frequentada pelo arqueiro verde Oliver Queen, da série Arrow. “A primeira logomarca da casa tinha um arco, paredes com plantas que remetiam a floresta, assim como na série”, conta. Já a Bwayne é inspirada no universo dos quadrinhos, sendo o nome um diminutivo de Bruce Wayne, o Batman. Na casa, há drinks inspirados pelos personagens da HQ.

Já o bar Pulp, apesar do que possa parecer, foi inspirado na banda inglesa Pulp. O nome foi escolhido, de acordo com um dos proprietários José Carlos Gomes dos Santos, pela sonoridade. “Nós somos fãs da Pulp e também gostamos do som, dá a impressão que queremos, de um bar alternativo”, contou.