Eventos

Espetáculo utiliza casarões do Centro Histórico para contar história de Natal

Por: Laura Beal Bordin
Espetáculo utiliza casarões do Centro Histórico para contar história de Natal

Os casarões do Centro Histórico de Curitiba viram cenário de uma história de Natal que relembra as principais passagens bíblicas e o verdadeiro espírito natalino. As apresentações acontecem na próxima quarta (12) e quinta-feira (13), iniciando às 20h30 no Palacete Wolf, no Largo da Ordem.

>>> Natal no Paço transforma prédio histórico em conto de Natal

O espetáculo Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, que reúne cerca de 20 atores, utiliza as sacadas dos prédios históricos mantidos pela Prefeitura de Curitiba por meio da Fundação Cultural para falar da chegada do Natal, mostrando passagens com o três reis magos, apresentação de canto lírico e a encenação de cenas simbólicas da bíblia. Tudo isso enquanto o público vai passeando entre o Palacete Wolf, o Memorial de Curitiba, a Casa Hoffmann, o Bebedouro do Cavalo Babão e no terraço da Casa da Memória.

A apresentação dura em torno de 25 minutos, mas duas apresentações musicais – uma antes e outra depois do espetáculo – estão programadas. São concertos, que acontecem no Memorial de Curitiba às 19h30 e às 21h.

De acordo com Marino Galvão Júnior, diretor do ICAC e um dos responsáveis pelo Natal de Curitiba, o espetáculo é uma busca pelo verdadeiro espírito natalino. “A apresentação busca aliar a parte cênica com a parte musical, além de resgatar a importância histórica que o Largo da Ordem”, explica.

LEIA TAMBÉM 

>>> Saiba onde ver presépios natalinos em Curitiba

>>> Seis árvores de Natal em praças e parques para tirar as melhores fotos em Curitiba