Eventos

No fim de semana você pode atirar com arco e flecha de graça em Curitiba

Por: Gazeta do Povo
No fim de semana você pode atirar com arco e flecha de graça em Curitiba

Neste domingo (28) será possível atirar com arco e flecha sem pagar nada em Curitiba. A escola de Pa-Kua, unidade Batel, estará com as portas abertas para ensinar todos que desejam atirar.

Serão três turmas com aulas de 1 hora de duração, às 14 horas, 15h30 (lotada) e às 17h. Para participar é preciso fazer inscrição via WhatsApp pelo telefone: (41) 9 99261-1663.

****AS TURMAS ESTÃO ESGOTADAS E, POR ISSO, A ESCOLA ESTARÁ AGENDANDO HORÁRIOS NOVAMENTE A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA. AS NOVAS AULAS SERÃO EM OUTROS HORÁRIOS E ATENDENDO A TODOS EM DIFERENTES RECINTOS DA CIDADE***

Segundo Roberto Rizzardo Trinkel, mestre de Pa-Kua e um dos professores da escola, a aula de arqueria é indicada para crianças, adultos e idosos. “Nós temos praticantes com oito anos de idade e não há restrição alguma para os mais velhos participarem”, diz. No evento, as crianças devem estar acompanhadas de um maior responsável.

Leia também:

>>> Padaria especializada em cucas abre em Curitiba 

>>> Fim de semana terá passeio de Maria Fumaça por R$ 20

>>> Vila gastronômica recebe encontro de cães golden retriever neste sábado

No dia a dia, a prática pode trazer benefícios a longo prazo, como desenvolver foco, concentração e calma, além do desenvolvimento da musculatura e fortalecimento corporal. “Ela vai possibilitar um controle mental que vai refletir nas ações do dia a dia do praticante. O arco é uma ferramenta para conseguir definir nossas metas e obter precisão. Com ele, conseguimos visualizar o resultado das ações”, explica.

Para acertar o alvo

A prática de arco e flecha é muito antiga e remete ao início da história da humanidade. Retratada em filmes de guerra e também em desenhos, a prática como bem-estar e esporte também é bastante difundida na atualidade, tanto que o tiro com arco se tornou uma modalidade olímpica.

Na escola de Pa-Kua são trabalhadas técnicas chinesas: focadas em tiros rápidos e feitos com a puxada a partir do polegar, um pouco diferente do que é visto na maioria dos filmes.

Conheça as seis escolas de Pa-Kua de Curitiba e aproveite o desconto do Clube