Passeios

5 atrações interativas e gratuitas para as crianças se divertirem

Por: Laura Beal Bordin
5 atrações interativas e gratuitas para as crianças se divertirem

As férias de verão estão chegando e os pequenos não querem ficar em casa. Por isso, o Guia Gazeta do Povo separou cinco programas gratuitos para os pais fazerem com as crianças – e de graça. Confira quais são eles e se programe!

Biblioteca Pública do Paraná

A sessão infantil da Biblioteca Pública do Paraná tem um espaço voltado para crianças, com brinquedos e livros infantis. A Biblioteca também promove atividades diárias para os pequenos, como a Hora do Conto, que acontece de segunda a sexta-feira, às 11h e às 15h e aos sábados às 11h. Tudo de graça.

Bondinho da Rua XV

O Bondinho da Rua XV foi recém-inaugurado e o espaço conta com centenas de livros infantis. O passeio é perfeito para quem quer que seu filho conheça um pouco da história da cidade, próximo à Boca Maldita. Por lá, aos sábados, também acontecem oficinas de incentivo à leitura.

MON – Quarta gratuita

Nas quartas-feiras, o Museu Oscar Niemeyer tem as quartas gratuitas, quando as crianças podem participar de diferentes oficinas, como pintura com tinta guache e produção de carimbos. Tudo acontece no subsolo do museu. As oficinas fazem parte da programação da ação educativa do MON e acontecem das 11h às 17h.

Museu da Vida

Com entrada gratuita, o Museu da Vida, mantido pela Pastoral da Criança em Curitiba, é uma ótima opção de passeio para pais e filhos. O Museu conta com exposições interativas para as crianças e duas áreas de lazer ao ar livre – a Rua de Brincar e a Trilha do Bosque, que conta com 13 mil metros quadrados de Mata Atlântica preservada.

Zoológico de Curitiba

O Zoológico de Curitiba – que fica no Boqueirão – é um ótimo passeio para as férias. Por lá, as crianças podem conhecer os animais mais famosos da fauna, como girafas, leões, onças e macacos. É possível encontrar animais de várias partes do mundo, de mais de 80 espécies diferentes.O passeio é gratuito.

LEIA TAMBÉM 

>>> Lugares para fazer gincana com as crianças

>>> Novo parque em Pinhais tem mega vista da Serra do Mar