Passeios

Atrações de Natal que ficam abertas até o Ano Novo

Por: Laura Beal Bordin
Atrações de Natal que ficam abertas até o Ano Novo

O Natal já está no fim, mas Curitiba ainda tem atrações rolando até o Ano Novo. Separamos cinco programas para você curtir o Natal até o último minuto, antes de pensar nas festas de Reveillon. Confira:

Rua Iluminada da Família Moletta

A rua mais famosa do Umbará, que recebe todos os anos milhares de luzes que iluminam o trecho da Nicola Pellanda – próximo ao parque Lago Azul – fica enfeitada e aberta para visitação até o dia 30 de dezembro. Ainda dá tempo de aproveitar. A entrada custa R$ 10. Há meia-entrada (R$ 5) para idosos e crianças de até 10 anos não pagam.

Cidade do Pão de Mel

Uma vila inteira feita de biscoitos! A Cidade do Pão de Mel, montada no Oratório Bach, no Bosque Alemão, continua aberta para visitação. Por lá é possível encontrar uma maquete de uma vila de Natal toda feita por nove biscoiteiras da cidade. Além dos pinheiros e das casas natalinas, a maquete também tem vários pontos turísticos de Curitiba feitos de biscoitos. A visitação está aberta ao público até o dia 6 de janeiro, das 13h às 19h. É de graça.

Show de Luzes no Shopping Mueller

A atração do Natal de Curitiba em 2018 do Shopping Mueller, o "show de luzes" é uma das opções de passeio de Natal. A instalação conta com apresentações diárias de dez minutos com intervalos de 30 minutos, com várias combinações de iluminação em sincronia com músicas natalinas. As apresentações acontecem sempre às 19h30; 20h; 20h30; 21h; 21h30; e 22h. A atração fica exposta até o dia 31 de dezembro.

Presépio do Parque Lago Azul

O Parque Lago Azul, no Umbará, tem a representação do nascimento de Jesus em tamanho natural. A representação foi criada para o Natal de 1993 e agora enfeita o parque no Umbará. O presépio está disponível para a visitação das 9h às 21h até o dia 6 de janeiro.

Exposição de Presépios

O Museu Oscar Niemeyer (MON) abriga uma mostra com mais de 120 minipresépios. A exposição contempla artistas locais e internacionais que participaram de várias edições do concurso de minipresépios. Hélio Leite e Efigênia Rolim são dois dos artistas locais que têm obras no acervo. A exposição fica no museu até o dia 6 de janeiro.

LEIA TAMBÉM 

>>> Cidades do Litoral do Paraná terão 15 minutos de queima de fogos no réveillon

>>> Exposições que você pode visitar neste final de ano