Eventos

Estrela inglesa da patinação vem dar aulas em Curitiba no próximo fim de semana

Por: Sandro Moser
Estrela inglesa da patinação vem dar aulas em Curitiba no próximo fim de semana

Asha Kirby patina há 34 anos, desde o dia em que achou um par numa lata de lixo perto de sua casa, em Londres. De lá para cá, passou mais tempo sobre as rodas dos patins do que sobre os sapatos e se tornou referência do esporte e uma das instrutoras mais importantes do mundo.

A patinadora britânica estará em Curitiba no próximo fim de semana, entre os dias 23 e 24 de fevereiro, para ministrar cinco aulas sobre diferentes técnicas de patinação.

Leia Também

>>> Ópera  de Arame se consolida como maior espaço de shows para 2019

Existem pacotes disponíveis com várias combinações de aulas com níveis diferentes. As vagas são limitadas para cada workshop e seguem o estilo  “patinação recreativa”. Acontecerão no Parque Barigui e na escola No Fear, em diferentes horários (detalhes abaixo). As aulas custam entre R$ 40 e R$ 199 e as vagas podem ser reservadas com Alexandre Roller (WhatsApp + 41 9 8831 4748)

Soy Luna e YouTube

Asha ministra aulas diárias no Hyde Park, em Londres, mas também dá cursos online e tem um canal do YouTube para milhares de seguidores. Mas ela garante que as aulas presenciais são muito diferentes!

“Os vídeos [do YouTube] trazem pequenas dicas em três minutos. Os cursos tem três meses de treinamento A aula presencial é totalmente diferente. Eu só mostro 5% dos segredos dos patins no YouTube. 95% eu deixo para a aula”.

Há alguns anos, Asha treinou o elenco do seriado juvenil Soy Luna, produzido na Argentina, assistido no mundo todo. Ela conta que o sucesso do seriado impulsionou uma nova onda de interesse pelo esporte.

“A patinação é uma prática que encaixa na vida de qualquer pessoa facilmente. Seja como esporte, para manter a forma ou como transporte. O único risco é que vicia”, brinca.   

Asha se tornou uma espécie de embaixadora do esporte e quer criar uma cultura de aulas numa modalidade cheia de autodidatas.

“O esporte mais parecido com patinação é o esqui. Quase ninguém se arrisca a esquiar sem fazer aulas. Nos patins, porém, é o contrário, apenas 5% tomam aulas antes de começar. Qualquer um coloca os patins e sai andando, expondo o corpo a lesões. Aprender a andar e a frear é muito técnico, é mais difícil que dirigir um carro”.

Quem pode fazer as aulas?

As aulas começam as 08h da manhã do sábado (23) com a aula para a turma intermediária.

Essa aula é para quem não é mais iniciante e já anda de patins e sabe frear. A aula para iniciantes – que sabem patinar só um pouquinho, ou seja, deslizar sem apoio, é na tarde de sábado a partir das 17h, na arena da escola de patinação No Fear (rua João Marchesini, 122 – Prado Velho)   

No mesmo espaço, a partir das 20h, a aula é de dança sobre patins para todos os níveis.

No domingo, a partir das 08h30, no Parque Barigui, a aula é para os “iniciantes avançados” sabe andar com certa confiança, mas não dominou ainda os freios pra ficar seguro em ladeiras ou paradas de urgência ou andar com muita velocidade.

A última aula, é às 17h30 de domingo, de Patinação de Costas com todas as técnicas básicas para patinar de costas na arena No Fear.