Passeios

As praias mais calmas do litoral do Paraná para levar as crianças

Por: Laura Beal Bordin
As praias mais calmas do litoral do Paraná para levar as crianças

Muitas vezes um dia de praia pode ser até estressante para os pais, que estão sempre atentos com os filhos brincando no mar agitado. Pensando nisso, o Guia Gazeta do Povo separou algumas praias mais calmas para que os pais possam levar as crianças para o dia de sossego a beira mar. Confira:

Prainha de Caiobá

A Prainha de Caiobá está situada na divisa entre Guaratuba e Matinhos, tendo início na ponta de Caiobá e se estendendo até a entrada da Barra de Guaratuba, no Porto de Passagem. A praia é encravada do Morro da Passagem e tem o mar tão calmo que é um ponto perfeito para a pesca de arremesso. O local ainda tem uma vista privilegiada da baía de Guaratuba.

Praia Mansa de Caiobá

A praia Mansa de Caiobá é uma das mais procuradas pelas famílias durante o verão. A praia fica atrás do Morro do Boi e apresenta águas calmas e transparentes, perfeita para as crianças. Por lá é possível encontrar todos os tipos de esportes aquáticos, como caiaque e stand-up paddle.

Barra do Saí

A Barra do Saí pode ser considerada a primeira ou última praia do litoral do Paraná – dependendo do ponto de vista. Na divisa de Guaratuba (PR) com Itapoá (SC), a praia é dividida pelo rio Saí-Açu, que torna as águas ainda mais tranquilas. O local ainda é rodeado por mata nativa.

Balneário de Barrancos – Pontal do Paraná

Pouco conhecida pelos veranistas do litoral do Paraná, o Balneário de Barrancos é uma praia de grande extensão e simplicidade. A praia tem mar calmo e é pouco frequentada, o que dá tranquilidade e sossego às famílias. A praia é considerada um refúgio para quem quer fugir das praias mais movimentadas, já que é frequentada por moradores e pescadores.

LEIA TAMBÉM

>>> Barra do Saí: a última e a mais tranquila praia do litoral do Paraná

>>> Passeio permite olhar o litoral do estado de cima do avião

>>> Morretes ganha Free Walking Tour