Eventos

Espetáculo do Palácio Avenida terá sucessos como Lua de Cristal e Superfantástico

Por: Laura Beal Bordin
Espetáculo do Palácio Avenida terá sucessos como Lua de Cristal e Superfantástico

O espetáculo de Natal do Palácio Avenida de 2018 será propício para o público cantar junto. Isso porque, numa estética que remonta os grandes clássicos dos anos 1980, as crianças e os bailarinos vão cantar e dançar sucessos como Lua de Cristal, da Xuxa, e Superfantástico do Balão Mágico.

>>> Quanto custa tirar foto com o Papai Noel em Curitiba?

Com o tema “Tempo de Sonhar”, a apresentação terá 120 crianças cantando 28 canções, sendo 11 delas inéditas, feitas especialmente para o espetáculo. A lua é o pano de fundo do musical – uma lua com mais de 5 mil espelhos vai ser instalada do alto do Palácio Avenida. O espetáculo começa com a história de uma menina chamada Luna, que não se conforma em ver todos escondidos numa noite fria e cheia de neve quando todos deveriam estar alegres com o Natal. Assim, ela chama seus amigos e canta para a lua. “A lua como objeto é muito importante nessa história, vai estar presente em todos os momentos”, explica Wado Gonçalves que é diretor do espetáculo há oito edições.

O sonho

Com seus amigos, Luna chama o “Sonho” – que também é uma criança no espetáculo, representada pelo ator e cantor de musicais, Beto Sargentelli. O “Sonho” então guiará as crianças para viagens além do tempo-espaço. “Recriaremos grandes momentos, com canções e momentos dos anos 60, 70 e 80, como a primeira viagem do homem à Lua”, explica Wado. “São pequenos recortes que mostram que cada um sonho o que quer e como quer”, diz.

O ator convidado, Beto Sargentelli, afirma que tem sido um “sonho” participar desta apresentação com as crianças que fazem parte do coral. “Muitas vezes quando nos tornamos adultos deixamos de sonhar. E as crianças nos lembram de como isso é importante”, afirma o ator.

O espetáculo do Palácio Avenida foi visto por mais de 45 mil pessoas no ano passado e a expectativa é que esse número seja ainda maior. Ao todo, foram quatro meses de preparação para a apresentação. As crianças que participam do coral ensaiam pelo menos duas vezes por semana. O espetáculo utiliza mais de 160 figurinos que serão inspirados na estética futurista dos anos 1980, como macacões e tênis e chapéus com lâmpadas de led. São mais de 10 mil lâmpadas iluminando o Palácio Avenida e mais de 2,5 mil adereços utilizados pelas crianças que participam do coral nas janelas do palácio.

LEIA TAMBÉM

>>> Tradicional Casa do Papai Noel tem data para começar

>>> "Natal de Curitiba terá roda-gigante iluminada na praça Santos Andrade