Eventos

Curitiba ganha arena de shows para 45 mil pessoas; primeiro festival acontece em junho

Por: Laura Beal Bordin
Curitiba ganha arena de shows para 45 mil pessoas; primeiro festival acontece em junho

Uma arena de shows com mais de 60 mil metros quadrados montada especialmente para o festival All Wrlds, que acontece nos dias 8 e 9 de junho em Curitiba, vai se tornar um espaço permanente para eventos na cidade. Depois do Festival All Wrlds, a intenção é que o espaço receba outros grandes shows e eventos.

>>> Cláudia Leitte e mais 30 artistas se apresentam em mega festival em junho

O Guia Gazeta do Povo apurou com exclusividade que o All Wrlds Park, como está sendo chamada a estrutura, deve comportar pelo menos 45 mil pessoas segundo cálculos de engenharia. O Corpo de Bombeiros ainda não confirmou esta capacidade.

Na estrutura, o destaque é para as construções dos sanitários, que não serão nem tendas improvisadas nem banheiros químicos. As estruturas são de alvenaria e permanentes. Outra estrutura permanente são quatro bares que vão atender ao público do local.

Segundo o empresário e produtor Nathan Ferr, dono do espaço, a falta de estrutura para a produção de eventos na cidade sempre o incomodou – e o incentivou a investir neste espaço permanente. “Todos os locais em Curitiba tem uma estrutura improvisada. Eu não queria fazer um evento neste formato”, explica. O investimento para criação do espaço foi de R$ 4 milhões.

A arena de shows está localizada na BR – 116, número 26.820, no bairro Campo de Santana – caminho para Fazenda Rio Grande. O local, de acordo com Ferr, foi escolhido a dedo para abrigar a estrutura – tanto pelo tamanho, quanto pelos problemas possíveis causados pelo som.

O primeiro evento que será realizado no local, o All Wrlds, contará com três palcos que terão atrações simultâneas, além de uma roda-gigante e uma tiroleza para a aventura dos participantes. O palco principal terá 60 metros de comprimento e 22 de altura. Haverá ainda outros dois são menores, no mesmo estilo de grandes eventos de música como Lollapalooza e Rock in Rio. 

LEIA TAMBÉM 

>>> Mostra completa de Ai Weiwei chega ao MON em maio

>>> Espetáculo da Disney de patinação no gelo ganha sessões extras em Curitiba