Passeios

Agendamento para visitar o Parque da Ciência no segundo semestre está aberto

Por: Laura Beal Bordin
Agendamento para visitar o Parque da Ciência no segundo semestre está aberto

Quem tiver interesse em visitar o Parque da Ciência Newton Freire Maia, que fica em Pinhais, na Região Metropolitaba de Curitiba, tem que se organizar. Isso porque os agendamentos para visitar o parque ainda no segundo semestre de 2019 já abriram e costumam se esgotar em poucas semanas.

As visitas são gratuitas e podem ser feitas em grupos escolares, com estudantes a partir do 4.º ano do ensino fundamental e também pela comunidade em geral, de terça a sábado, das 8h30 ao meio-dia e das 13h30 às 17h. É importante lembrar que crianças menores de 7 anos não entram no Parque.

São duas modalidades de visitas: a primeira, chamada de “Percurso do Pensamento”, tem como objetivo despertar o interesse pela ciência e aborda elementos da história da ciência e do método científico. A ideia é popularizar a ciência e a tecnologia relacionando o conhecimento científico ao cotidiano.

A segunda modalidade é a visita temática, que busca aprofundar um determinado assunto, de acordo com o tema escolhido. Nesta modalidade, o educador escolhe o tema que será abordado durante a visita e os complementa com os recursos do acervo do Parque da Ciência.

Os agendamentos para visitar o Parque da Ciência podem ser feitos por telefone, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Os telefones são o (41) 3675-0121 ou (41) 3666-6156.

LEIA TAMBÉM 

>>> Muito além dos restaurantes: Caminho do Vinho tem opções de diversão para toda a família

>>> Onde comer pratos com codorna em Curitiba